quarta-feira, 6 de março de 2013

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa
Jornalistas x Turismo

O Município de Bombinhas (SC), através do seu Secretário de Turismo Mário Luiz Mattos (Na foto abaixo com o presidente da Abrajet SC Alberto Gonçalves de Souza e o conselheiro Valmir Grein), solicitou a sede do V Fórum de Turismo da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina e do I Encontro Regional Sul da Abrajet Nacional. O evento congregará cerca de 40 a 50 profissionais especialistas em turismo dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina além de convidados especiais de outros estados e do Mercosul nos dias 11 a 14 de abril de 2013. O Secretário Estadual de Turismo de Santa Catarina, Beto Martins, estará presente no Fórum.
Os participantes discutirão assuntos de interesse do trade turístico nacional e internacional, do Município visitado, visando o desenvolvimento turístico e cultural, o receptivo e a capacitação do pessoal envolvido nas Secretarias de Turismo. Esses fóruns e encontros já foram realizados nas cidades catarinenses de Gravatal, Piratuba, Fraiburgo, Porto União, Imbituba, Treze Tílias, Florianópolis, Criciúma e Içara. O presidente da Abrajet Catarinense Jornalista Alberto Gonçalves de Souza já manteve contato com o Prefeito eleito de Criciúma, doutor Márcio Búrigo, para continuar as tratativas sobre a criação de uma Secretaria de Turismo em Criciúma (SC) como as demais cidades brasileiras.
Nos próximos dias 21 a 24 de março em Maceió, Alagoas, por solicitação do Jornalista Flávio Cavalcanti Gomes de Barros (foto E), Presidente da ABRAJET, e do Governo Estadual, acontecerá naquela capital a reunião dos Conselheiros da ABRAJET NACIONAL, onde a pauta dos trabalhos versará sobre importantes assuntos administrativos, a capacitação turística e o receptivo internacional. Santa Catarina estará representada por Alberto Gonçalves de Souza (Presidente) e Airson Soares da Rosa (Vice-Presidente) da Abrajet/SC. A citada reunião acontecerá às nove horas no Palácio do Governo na cidade de Maceió, Capital de Alagoas, conforme circular 016, expedida pelo presidente Hélcio Estrella (foto D).

PIT STOP

*Na Praça do Congresso em Criciúma (SC), dia nove de março (sábado) mais uma Feira de Adoção de Animais. Promovida pela conceituada ONG SOS Vira Lata (Associação de Proteção dos Animais), das 10 às 16 horas. Esta ação dos jovens organizadores fortalece cada vez mais o Turismo Social. Acesse www.sosviralata.org.br.

*Vem aí a 19ª edição da BNT Mercosul, marcada para os dias 24 e 25 de maio de 2013 no Parque Beto Carreiro na cidade de Penhas (SC). Faça sua inscrição e conheça as principais novidades do Trade Turístico. Mais informações: Jair@gwg.com.br, +55 47 3367.1119 e sec@gwg.com.br.

*O sucesso a cada ano do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) sabe-se que é pelo trabalho de seus diretores durante o ano todo. Na foto (divulgação) Marcus Vinicius Rossi (diretor) durante a BTL Feira Internacional de Turismo com Pedro Costa Ferreira,Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT), garantindo o retorno de Portugal ao 25º Festuris no Serra Park, de sete a 10 de novembro de 2013.
 
*No Turismo Político, o eleitor Catarinense para eleger os seus candidatos teve que votar duas vezes. Haja calma! Pergunta-se quem no fim foi punido, não foram os eleitores? Isso sim, ficou bem claro em Criciúma (SC) e no Balneário Rincão (SC).

*Os membros do Conselho de Segurança Comunitária, moradores e empresários com o comando da Policia Militar (foto), estiveram reunidos para aplicar ações contra os usuários de drogas que estão invadindo a Praça Nereu Ramos, no Centro da cidade, nos fundos da Casa da Cultura, em Criciúma(SC). A preocupação é geral, diante da presença diária de usuários de crak. O local, já está sendo conhecido por “Cracolândia da Cultura”, pode?

*O carnavalesco Vanderlei Brunel (foto) que é presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Criciúma, onde atuam as escolas de samba Unidos do Santo Antônio, Nova Esperança, Imperatriz Belunense, Liberdade, Palmeirinhas, São Francisco, Cristo Redentor e Iakekerê, está criando agora a Escola de Samba Mirim Criciúma Criança, que reunirá meninas e meninos dos bairros. Conta com o apoio da conhecida Graça, a senhora Maria das Graças Machado. Contatos través do telefone 9606- 6780.

*Deixo-lhes a sugestão para clicarem os links a seguir:
www.gazetaturismo.com.br
www.ftnonline.com
www.antigoecia.blogspot.com
www.festivalturismogamado.com.br
www.chocofest.com.br
www.abrajetsc.com.br
http://jornalismodeturismo.blogspot.com.br/2013/02/bombinhassc-recebera-o-v-forum-de.html
www.colunaonline.com.br

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://nossojornalsc.blogspot.com
http://turismoedestinos.blogspot.com
www.abrajetsc.com.br
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário