sábado, 16 de março de 2013

Jantar marca o lançamento da 21ª Festa do Milho Verde

Com uma gastronomia variada à base de milho verde produzido em Santo Amaro da Imperatriz, convidados receberam a programação e conheceram as candidatas à Corte do tradicional evento gastronômico da Grande Florianópolis.


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz realizou na noite de ontem (13) o jantar de lançamento da 21ª Festa do Milho Verde. O evento foi realizado no Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa, e reuniu prefeitos, deputados, secretários estaduais e municipais, vereadores e convidados de vários segmentos, além da imprensa. Os convidados puderam saborear os variados pratos típicos feitos à base de milho verde, que também serão elaborados para os visitantes nos três dias de festa, de 22 a 24 de março, no Parque de Exposições Orlando Becker, em Santo Amaro da Imperatriz. Foram preparados cerca de nove pratos quentes, desde milho verde cozido e cremes até a tradicional pamonha, e oito tipos de sobremesas.
O presidente do sindicato Edson Ricardo Rachadel se disse orgulhoso com a organização e realização do evento que a cada ano vem crescendo em número de visitantes, e como resultado incrementa a economia local. “A população de Santo Amaro da Imperatriz quase dobra nos três dias da Festa do Milho Verde, atraindo famílias inteiras e jovens dos municípios da Grande Florianópolis, do planalto e do litoral catarinense, além de turistas de outras regiões do Brasil”, disse ele. Já o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal, afirmou que a tradicional festa ajuda a alavancar e consolidar o potencial acolhedor e turístico da cidade. “Além das águas termais, vamos divulgar nossa cidade para todo o país, a hospitalidade dos santoamarenses, as belezas e os atrativos naturais, e a farta e variada gastronomia com base no cereal plantado e colhido na nossa região, em especial no Sul do Rio”, conclui o prefeito.
Pedro César Machado, coordenador da festa, lembrou emocionado que seu pai foi um dos pioneiros a vender milho verde no litoral catarinense, e agora é o coordenador da 21ª edição da festa que representa o trabalho dos agricultores rurais de Santo Amaro da Imperatriz. O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais de SC (Fetaesc), Walter Dresch, ressaltou a importância da festa. “É uma forma de mostrar e divulgar o potencial da agricultura familiar do município e da região, lembrando que mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa são provenientes da agricultura familiar”, frisou ele. Opinião compartilhada pelo deputado estadual José Ascari. “A Festa do Milho Verde de Santo Amaro da Imperatriz destaca um setor importante da economia local”, e também pela deputada estadual Dirce Heiderscheidt. “A Festa do Milho Verde é a festa da família santoamarense e das famílias da Grande Florianópolis”, afirmou a parlamentar. 
  Antes do jantar foi realizado um desfile apresentando as candidatas que disputam à Corte da Festa do Milho Verde. O quarteto representará também o município pelo período de um ano em vários eventos. Desfilaram dez meninas entre 15 e 18 anos. Elas foram recebidas pelas soberanas atuais, a rainha Luana dos Santos Martendal, a 1ª princesa Maria Eliza Kloppel, a 2ª princesa Ketlvn Passig e a garota simpatia Verônica Araujo.
O presidente do sindicato agradeceu a todos a presença, e o apoio especial do Plaza Caldas da Imperatriz Resort e Spa que recepcionou os convidados. “Nos últimos anos, todos os lançamentos da Festa do Milho Verde sempre ocorreram no hotel, que tem em uma de suas missões o apoio à comunidade”, justificou o gerente de eventos Flávio Barcelos. Rachadel fez questão de solicitar a união de forças para o sucesso da 21ª edição da festa, onde são esperadas cerca de 30 mil pessoas. O presidente do sindicato informou, ainda, que a compra de ingressos para sábado e domingo (dias 23 e 24) pode ser feita nos pontos de vendas das lojas Unilar e Mario Joalheiros. Para o dia de abertura, sexta-feira (22), os ingressos estarão à venda somente na bilheteria do Parque de Exposições Prefeito Orlando Becker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário