sábado, 16 de março de 2013

Intercâmbio no interior do Canadá será tema de palestra gratuita em Blumenau


As vantagens de fazer um intercâmbio em cidades do interior do Canadá vão muito além de vivenciar uma experiência totalmente canadense. Para mostrar os benefícios dessa imersão, a presidente das empresas Canadá Intercâmbio e Intercâmbio Inteligente, Rosa Maria Troes, brasileira radicada no Canadá, vem a Blumenau para desenvolver a palestra: “Interior do Canadá: oportunidades além das grandes cidades”. O evento é gratuito e acontece no dia 25 de março, no Hotel Steinhausen Colonial do bairro Ponta Aguda (rua Buenos Aires, 275), a partir das 19h. Interessados em participar devem confirmar presença através do e-mail sc@canadaintercambio.com.
Com a palestra, seguida de bate-papo, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre oportunidades de qualificação profissional no exterior, saber como é a vida no Canadá e entender melhor sobre qualquer cidade do país norte-americano. De acordo com Rosa, as boas escolas de idiomas não se encontram apenas nos grandes centros como Toronto e Vancouver. Como cidadã canadense, a presidente da empresa irá ilustrar o que há de vantajoso na educação e de diferente na cultura do interior do país em comparação com grandes cidades. “Em cidades menores aumentam as chances de vivenciar por completo a cultura canadense, diferente do que acontece em outros locais onde o mix de nacionalidades presente no país pode interferir no foco principal que são estudar, praticar o inglês corretamente e trocar experiências”, afirma.
De acordo com o responsável pelo escritório da Canadá Intercâmbio em Santa Catarina, Rodrigo Laemmle, há excelentes escolas em cidades menos conhecidas pelos estudantes brasileiros, onde é possível encontrar cursos voltados para determinadas áreas profissionais. “Há cursos, por exemplo, que integram o ensino do inglês com foco no mercado de óleo e gás. São áreas em que há carência de mão de obra qualificada no Brasil e que permitem um grande diferencial no currículo de quem o faz”,explica. O número reduzido ou a quase ausência de brasileiros nesses lugares, inclusive nos meses de alta temporada, também são atrativos que a equipe da Canadá Intercâmbio irá destacar no evento.
Foco nos resultados
 
A Canadá Intercâmbio procura entregar os resultados esperados por seus clientes, por isso proporciona intercâmbios diferenciados, voltados para seus objetivos, seja profissional, acadêmico ou pessoal. “Há uma personalização no atendimento de cada cliente, procurando entender suas necessidades para depois sugerir cidades, escolas e cursos para que o objetivo do aluno seja alcançado”, conta Rodrigo. Segundo ele é necessário passar informações adequadas para a tomada de decisões do cliente. “Escolas e pessoas são diferentes, portando montamos e sugerimos cursos diferentes para que as necessidades sejam supridas e o sucesso da qualificação no exterior seja uma constante”, ressalta.
Canadá Intercâmbio
 
O escritório da Canadá Intercâmbio em Santa Catarina fica localizado em Blumenau e, desde sua abertura, em 2011, já qualificou dezenas de catarinenses de diferentes cidades. Rosa procura visitar a empresa pelo menos uma vez por ano, pois está focada em conhecer escolas no mundo todo e principalmente no Canadá. “Não podemos estabelecer limites quando o objetivo é trazer retorno para o investimento do cliente”, diz.
A empresa tem clientes em praticamente todas as regiões de Santa Catarina, com ênfase no Vale do Itajaí e Norte do estado. Nos dias em que ficará na região, Rosa irá encontrar alunos que já retornaram de seus intercâmbios, pois procura acompanhar o desenvolvimento dos mesmos e fica satisfeita em saber que estão em melhor colocação no mercado de trabalho, atingindo as metas que estabeleceram para si mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário