
Com a palestra, seguida de bate-papo, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre oportunidades de qualificação profissional no exterior, saber como é a vida no Canadá e entender melhor sobre qualquer cidade do país norte-americano. De acordo com Rosa, as boas escolas de idiomas não se encontram apenas nos grandes centros como Toronto e Vancouver. Como cidadã canadense, a presidente da empresa irá ilustrar o que há de vantajoso na educação e de diferente na cultura do interior do país em comparação com grandes cidades. “Em cidades menores aumentam as chances de vivenciar por completo a cultura canadense, diferente do que acontece em outros locais onde o mix de nacionalidades presente no país pode interferir no foco principal que são estudar, praticar o inglês corretamente e trocar experiências”, afirma.
De acordo com o responsável pelo escritório da Canadá Intercâmbio em Santa Catarina, Rodrigo Laemmle, há excelentes escolas em cidades menos conhecidas pelos estudantes brasileiros, onde é possível encontrar cursos voltados para determinadas áreas profissionais. “Há cursos, por exemplo, que integram o ensino do inglês com foco no mercado de óleo e gás. São áreas em que há carência de mão de obra qualificada no Brasil e que permitem um grande diferencial no currículo de quem o faz”,explica. O número reduzido ou a quase ausência de brasileiros nesses lugares, inclusive nos meses de alta temporada, também são atrativos que a equipe da Canadá Intercâmbio irá destacar no evento.
Foco nos resultados

Canadá Intercâmbio

A empresa tem clientes em praticamente todas as regiões de Santa Catarina, com ênfase no Vale do Itajaí e Norte do estado. Nos dias em que ficará na região, Rosa irá encontrar alunos que já retornaram de seus intercâmbios, pois procura acompanhar o desenvolvimento dos mesmos e fica satisfeita em saber que estão em melhor colocação no mercado de trabalho, atingindo as metas que estabeleceram para si mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário