terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeitura e Tintas Coral estudam projeto para revitalizar casarões antigos

Uma reunião entre o representante das Tintas Coral, André Luiz Dal Forno, o prefeito de Urussanga Johnny Felippe e a diretora de Cultura e Turismo do município, Daniela Mondardo ocorreu na última sexta-feira para tratar de um projeto sobre restauração de casas tombadas que a empresa desenvolve em todo o Brasil.
Como Urussanga é conhecida pela tradição e cultura italiana e possui diversos casarões antigos por toda a cidade, principalmente no Centro, existe a intenção por parte do poder público municipal de revitalizar esses prédios. “Já começamos as atividades de revitalização na praça central, mas o nosso objetivo maior é tornar a cidade um grande polo turístico na região e esse projeto contribuiria muito para nosso ideal”, informou Johnny.
Dal Forno falou sobre a inscrição de projetos junto à empresa e disse que Urussanga possui as características necessárias para conquistar uma vaga no projeto de pintura e revitalização de casas históricas. “Além da cor, queremos deixar um legado para a cidade e percebemos que Urussanga tem tudo a ver com o nosso projeto que é realizado em todo o território nacional”, declarou.
Antes de garantir a conquista do projeto de pintura de patrimônio histórico-cultural, Urussanga deverá ser inscrita em outra iniciativa da empresa para a pintura de casas comuns. “Junto do poder público municipal, podemos viabilizar, a curto prazo, o projeto de pintura de casas comuns. É praticamente garantido ainda para este ano, basta elaborar o projeto”, finalizou Dal Forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário