quinta-feira, 21 de março de 2013

Páscoa em Gramado: Chocofest vai até dia 31 de março

Todo o encanto, emoção e doçura da Páscoa começam a ser preparados em Gramado. Durante o mês de março de 2013, a cidade será palco da Chocofest. Conde Guloseima e seus amigos preparam uma nova festa, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo o lúdico à espiritualidade e despertando a emoção nas crianças e adultos.
Após uma Páscoa cheia de emoções em 2012, marcada pela chegada da Vovó Duquesa, o nosso amigo Conde Guloseima parte em uma nova aventura de dar nó nas orelhas. Determinado a resgatar a origem do Chocofest, segue em busca do primeiro personagem do evento o “Chocolito”, que há muito tempo está preso em um universo paralelo por obra do malvado “Mago Amargo”.
Em uma jornada repleta de surpresas, Conde Guloseima segue os passos do Mago Amargo para encontrar este misterioso universo onde seu amigo está preso e liberta-lo para que este encantado personagem traga consigo a “Origem da Chocofest”.
Junte-se a eles nesta viagem, acompanhando passo a passo dessa incrível história durante os 18 dias de evento.
 
Gramado Aleluia é o espetáculo religioso da Chocofest
 

O Chocofest traz a alegria e encanto da páscoa, traduzida em chocolates, coelhos, doces, e tudo que faz as crianças relembrarem a páscoa. Mas, o evento ainda possui a parte religiosa, que é muito importante em todo mundo, que fala do momento em que cristo foi crucificado.
A Páscoa, assim como o Natal, é um dos momentos mais significativos para o mundo cristão ocidental. Gramado, na sua trajetória religiosa sempre dispensou uma atenção especial no período pascal realizando, no interior de suas igrejas ou capelas as 14 estações que representam o flagelo de Cristo.
O evento Gramado Aleluia segue a mesma tradição, porém com a participação das comunidades religiosas do município o que torna um momento de profunda emoção. As derradeiras horas de Cristo estão representadas por carros tematizados numa procissão de aproximadamente um quilômetro na Avenida Borges de Medeiros, ultimando com a bênção do bispo diocesano em frente à Igreja Matriz São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário