quarta-feira, 20 de março de 2013

Melhor idade mantém movimentação turística em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú não para. Prova disso é que março estica a alta temporada de verão dezembro a fevereiro - com a vinda dos turistas da melhor idade. Abril e maio também fazem parte do calendário de viagens desse grupo, que cresce em números, buscando lazer, cultura e religiosidade.
egundo a Santur (Santa Catarina Turismo SA), Balneário Camboriú lidera a preferência do segmento no Estado, recebendo entre março e maio a média de 500 mil visitantes. Outro forte sinal da presença deste segmento de visitantes no município está na pesquisa de demanda turística da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município - Sectur, referente a março do ano passado, que apresenta 30,37% de turistas na cidade na faixa etária entre 51 e 65 anos.
A cada ano, 800 mil pessoas completam 60 anos no Brasil. Estima-se que 20 milhões de pessoas estejam acima dessa faixa etária, dos quais três milhões com alta renda financeira, informa o site da Santur. Organizados, eles investem em conforto e entretenimento, fazendo com que a cadeia que envolve o turismo, como hotéis, comércio e restaurantes - isso só para citar alguns meios esteja preparada para recebê-los.
De acordo com Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), em 2013 houve uma antecipação para a chegada da melhor idade no que se refere aos valores das estadias Com o Carnaval no início de fevereiro, as promoções e preços especiais aconteceram mais cedo. Ainda segundo o Sindisol, em março do ano passado a rede hoteleira da cidade registrou taxa de ocupação de 76%, mantendo o alto percentual dos três meses de alta temporada.
Para Mari Studt, do departamento operativo de uma agência de eventos especializada em melhor idade, a cidade tem agora exatamente o ponto ideal que esta demanda de visitantes aprova. O clima ameno desta época do ano, com temperaturas próximas aos 22ºC se soma ao ritmo mais tranquilo das pessoas nas ruas, se comparado ao agito dos três meses anteriores. Faremos o receptivo em março, abril e maio, completando com um grande evento entre os dias 16 e 21 de abril destinado a eles. Serão pelo menos 1.400 turistas brasileiros, argentinos, chilenos, uruguaios, paraguaios, bolivianos e colombianos.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, Balneário Camboriú apresenta atrativos naturais de fácil acesso, como praia na região central e tem uma localização privilegiada na questão de turismo religioso. É tradição a recepção do turista da melhor idade no nosso município, o que muito nos orgulha, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário