RS, SC, PR e MS se unem para promover o sul do Brasil
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul vão adotar, ainda em 2012, uma logomarca promocional que identifica roteiros e circuitos turísticos integrados entre os quatro estados. A estratégia é resultado do trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul), criada para alinhar as ações de divulgação dos atrativos do bloco turístico.
O objetivo da marca ‘Turismo Brasil Sul’ é reforçar a promoção regional conjunta nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários. Segundo a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da CTBS, Abgail Pereira, a identidade sulista fortalece e promove a unidade dos quatro estados integrantes do bloco: “As afinidades são geográficas, culturais, étnicas e gastronômicas”. Entre os roteiros que devem alavancar a competitividade regional estão: Iguassu-Missiones, Aparados da Serra, Caminhos do Pampa e Foz-Bonito-Pantanal.
Outra proposta da Comissão é realizar, também em 2012, o 1º Salão de Turismo para a América do Sul. Com sede itinerante, a feira de turismo deve ser realizada anualmente a partir deste ano. “A ideia é construirmos juntos o formato do evento e discutir com o trade turístico dos quatro estados os produtos integrados para promoção”, ressalta a secretária gaúcha. Além de debater projetos que envolvem o setor de turismo nos quatro estados integrantes, a CTBS defende uma estratégia comum para a promoção turística do sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de
investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão.
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul vão adotar, ainda em 2012, uma logomarca promocional que identifica roteiros e circuitos turísticos integrados entre os quatro estados. A estratégia é resultado do trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul), criada para alinhar as ações de divulgação dos atrativos do bloco turístico.
O objetivo da marca ‘Turismo Brasil Sul’ é reforçar a promoção regional conjunta nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários. Segundo a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da CTBS, Abgail Pereira, a identidade sulista fortalece e promove a unidade dos quatro estados integrantes do bloco: “As afinidades são geográficas, culturais, étnicas e gastronômicas”. Entre os roteiros que devem alavancar a competitividade regional estão: Iguassu-Missiones, Aparados da Serra, Caminhos do Pampa e Foz-Bonito-Pantanal.
Outra proposta da Comissão é realizar, também em 2012, o 1º Salão de Turismo para a América do Sul. Com sede itinerante, a feira de turismo deve ser realizada anualmente a partir deste ano. “A ideia é construirmos juntos o formato do evento e discutir com o trade turístico dos quatro estados os produtos integrados para promoção”, ressalta a secretária gaúcha. Além de debater projetos que envolvem o setor de turismo nos quatro estados integrantes, a CTBS defende uma estratégia comum para a promoção turística do sul do Brasil. Fortalecer alianças estratégicas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de
investidores e de comercialização turística está na base do plano de trabalho da comissão.
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