segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Em Florianópolis, o Bloco Engenho de Dentro canta as antigas vendas de Sambaqui

Uma tradição do Carnaval organizado pelos moradores de Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Barra do Sambaqui, o desfile do Bloco Engenho de Dentro aconteceu na noite de ontem (19) e amanhã (21), terça de carnaval, a partir das 21 horas, em Sambaqui, partindo da Praia do Fogo em direção à Praia das Flores.
O tema escolhido para este ano são as antigas vendas de Sambaqui. Típicas das localidades do interior Ilha, as vendas eram um ponto de encontro dos moradores e suas peculiaridades e variada oferta de produtos são lembradas por todos.Criado em 1995 como uma alternativa à Passarela e ao Carnaval do centro da cidade, os desfiles do Bloco Engenho de Dentro atraem um público cada vez maior e seus organizadores sempre procuram escolher temas identificados com a comunidade, tais como suas praias, pescadores, lendas e mitos, fortalezas, os engenhos de farinha, a Reserva Carijós e a antiga alfândega, entre outros.
Os cantadores do samba enredo acompanhados por violão, cavaquinho e a afinada Bateria Saideira, além de um carro alegórico, “arrastam” as famílias e visitantes que, para participarem,
precisam doar apenas um pouco de sua alegria. (C. A. T.)
Serviço

O que: desfiles do bloco Engenho de Dentro.
Quando: domingo (19.2) e terça-feira (21.2)
Horário: 21 horas
Onde: praias das Flores e do Fogo (Sambaqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário