sábado, 18 de fevereiro de 2012

CarnaRincão 2012 elege sua corte

Com a Avenida Paraná lotada a noite de abertura do CarnaRincão 2012, realizado pela Administração Municipal de Içara, Subprefeitura do Balneário Rincão, em parceria com o governo do Estado, conheceu a sua corte formada pela Rainha, Rei Momo, Cidadão e Cidadã Samba. A votação estava sob o comando de seis jurados que após o desfile junto com o bloco e a apresentação individual pontuou os candidatos.
“A disputa foi bastante acirrada principalmente entre os candidatos ao título de cidadão samba. Todos estavam bem preparados. Fizeram belas apresentações encantando que pode presenciar mais este momento da cultura popular que é o carnaval”, explicou a jurada Ana Paula de Souza Santos, carnavalesca criciumense dos blocos Iaquequerê e Santo Antônio. Nesta categoria houve empate entre os candidatos dos blocos Barra Folia e o Bloco Carnavalesco Namorados da Lua que conquistou os quatro títulos: cidadão samba Mateus Simão,de 19 anos; a cidadã samba Natalia, 18 anos; a Rainha Mitiane Perin Inácio de 18 anos, e João Paulo de Souza Ramos, 20 anos. “A noite de abertura nos deu a certeza de que o carnaval no Balneário Rincão está consolidado. É uma grande festa familiar onde todos se divertem, brincam e apreciam os espetáculos que os blocos nos proporcionam”, ressaltou o prefeito de Içara Gentil da Luz que participou da abertura e fez a entrega da chave ao Rei Momo que anunciou estar preparado para comandar a cidade. “É uma grande responsabilidade carregar a chave da cidade. Por isso peço aos foliões que venham participar desta grande festa popular, que preserva as nossas tradições, em clima de paz. Esquecendo as brigas, e principalmente evitando as drogas”, enfatizou agradecendo aos poder público a “aos amantes do carnaval pela oportunidade de participar do CarnaRincão”.

A programação continua até segunda-feira (20)


A grande festa de Momo continou na noite de ontem a partir das 21 horas, com os desfiles do grupo de ABadá e show com o grupo GDÓ do Forro. Hoje, sábado (18), às 21h30min, entram na avenida os blocos do grupo especial: Luluzinha, Veleiros do Sul, Barra Folia e Casa Verde fechando o desfile, e em seguida show com a Banda Sonho. O domingo será a noite do grupo de acesso com os blocos Brinca Quem Quer, Estrela do Mar, Cristo Redentor e Namorados da Lua; encerrando com shows dos grupos Os Badjecos e Aconchego, Na segunda-feira (20) acontece a abertura das notas, a partir das 16 horas, no calçadão; com o grande espetáculo das campeãs acontecendo à noite. Logo após shows com Identidade Zero e Os Badjecos.A novidade deste ano é o carnaval de salão que acontecerá no calçadão nas tardes de sábado, domingo e segunda-feira (às 16 horas) ao embalo do grupo Classe A e convidados. “O baile terá acesso gratuito, mas com uma exigência: para participar todos devem estar fantasiados”, explicou Marcelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário