terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escolas de samba de Tubarão fazem a alegria dos foliões na avenida

Tubarão viveu, na noite de domingo (19), um dos momentos mais importante da cultura popular. Cerca de 10 mil pessoas se aglomeram ao longo da avenida Marcolino Martins Cabral para acompanhar o desfile das escolas de samba da cidade.Acadêmicos do Fábio Silva, Protegidos do Samba e Dakota fizeram a alegria dos foliões.
Os desfiles
A primeira escola a desfilar foi a Acadêmicos do Fábio Silva, com o enredo sobre a historia da cerveja. Trouxe pouco luxo e um samba enredo que não agradou ao exigente público que lotava a arquibancada coberta. Outro detalhe em que deixou a desejar foi a rápida passagem pela avenida. Com tempo previsto de no mínimo de 45 minutos, a escola passou em 35, deixando um ar de decepção.Na passagem da segunda escola, a Protegidos do Samba, nos 55 minutos que esteve na avenida, apresentou os signos do zodíaco, empolgando o público com muitas cores e três belos carros alegóricos. O presidente de escola, Evilásio Martins, o popular Lazo, esbanjava alegria e confiança. “O nosso esforço valeu a pena. O povo canta a Protegidos na avenida”, comemorava.
Após duas escolas, chegou o momento da última agremiação da noite, a Dakota. A tradicional escola do bairro de Oficinas apresentou a cidade de Tubarão e suas diversidades como enredo. Antes da entrada da escola na avenida, o presidente Murialdo Cláudio demonstrava indignação e tristeza pelo fato de duas alas que havia encomendado no Rio de Janeiro não chegaram a tempo e o desfile sofreria um desfalque de, no mínimo, 120 componentes. Mesmo assim, a agremiação entrou na avenida mostrando a mesma alegria e descontração dos anos anteriores. Como não havia a competição entre as escolas, foliões, carnavalesco e organização saíram satisfeitos com a oportunidade de acompanhar o esforço e a participação popular em mais um Carnaval na cidade de Tubarão.
Eduardo Ventura, especial para o Hora Notícias/ Nosso Jornal SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário