Na tarde de terça-feira (31), o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Douglas Borba, anunciou a programação oficial do Carnaval 2012 na Cidade de Biguaçu, que tem como slogan “Carnaval da Família Biguaçuense”, tendo em vista o aspecto familiar e comunitário que envolve toda a preparação e apresentação dos blocos locais, na Avenida Marcondes de Mattos. A programação foi definida após diversas reuniões preparatórias realizadas com os Presidentes dos Blocos, Amigos do Bom Viver, Mocidade Unida do Carandaí e Rio Caveiras, desde setembro do ano de 2011, na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.Segundo o Secretário Douglas Borba, “a programação, a estrutura que vamos montar e a segurança do evento que estamos organizando, aliada a participação efetiva da comunidade através dos blocos organizados, nos permitem prever que teremos, em 2012, a maior festa carnavalesca já realizada na história do município”.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL
Todos os eventos acontecem na passarela da Avenida Marcondes de Mattos
17 de Fevereiro
21h – Escolha da rainha e princesas do Carnaval 2012
22h – Baile de carnaval – Banda Compasso + DJ
03h – Encerramento
21h – Início do Baile de Carnaval
22h – Banda Nosso Swing
00h – Banda Compasso
03h – Encerramento
19 de Fevereiro
16h – Baile infantil
16h – Baile infantil
21h – Baile de Carnaval – Banda Fórum + DJ
03h – Encerramento
20 de Fevereiro
21h – Desfile de Blocos
23h – Trio Elétrico + Banda Compasso
02h – Encerramento21 de Fevereiro
10h – Apuração das notas do desfile de blocos e divulgação dos resultados.
11h – Encerramento do Carnaval.
Investindo na alegria das pessoas
O ponto alto da programação é a variedade de atrações, feitas para agradar todas as idades, explica o Secretário Douglas Borba: “A exemplo do ano passado, quando sentimos a recepção positiva da programação pela comunidade, adotamos também este ano uma variedade de atrações para agradar toda a família Biguaçuense. Temos opções para as crianças, no baile infantil, bailes de carnaval para adolescentes e adultos e também o ponto alto da festa, que será o desfile de blocos carnavalescos que já são consideradas Escolas de Samba, e que deverá levar pais, filhos e avós para avenida”.
Para o Prefeito Castelo, “O Carnaval de Biguaçu está maduro. Isso porque, no início da nossa gestão, resolvemos apoiar a maior festa popular do Brasil readequando a programação e alterando o local de realização. Hoje temos consciência que a sociedade abraçou a idéia, que culminou na criação dos blocos carnavalescos dos bairros, que são quem abrilhantam ainda mais a festa. Temos orgulho de dizer que o Carnaval da Família Biguaçuense é um projeto com a nossa marca registrada, o nosso jeito de administrar a cidade, promovendo a participação popular e garantindo a segurança e o bem estar das famílias.”Segurança absoluta para as famílias presentes.
A Polícia Militar já garantiu o seu total e indispensável apoio ao Carnaval em Biguaçu
Na tarde de quarta-feira (01), o Secretário Douglas Borba esteve na sede do 24º batalhão em reunião com o Major Guesser, consolidando a parceria. “A Polícia Militar é sempre uma grande parceira em todos os nossos eventos. Prezamos pela segurança, em respeito a todos aqueles que saem de casa para se divertir em ocasiões como o Carnaval e não precisam se incomodar. Esperamos para este ano o mesmo resultado que já viemos obtendo desde 2009, ou seja, a ocorrência ZERO no carnaval de Biguaçu”, concluiu o Secretário.
Os blocos já receberam o Regulamento Geral e a Ficha de Inscrição, que deverá ser preenchida e entregue na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer acompanhada de um dossiê sobre cada um deles, mostrando os tópicos do Enredo que irão apresentar na Avenida. A estrutura do evento contará com palco, camarotes, arquibancadas, banheiros químicos e cercas no local, tudo para garantir segurança e conforto a todas as famílias que prestigiarem a festa. A exploração comercial dos bares na passarela da Avenida Marcondes de Mattos será concedida exclusivamente aos blocos locais, durante os quatro dias da festa, propiciando-lhes uma receita
adicional para contribuir com os seus custos de produção..
adicional para contribuir com os seus custos de produção..
Nenhum comentário:
Postar um comentário