sábado, 18 de fevereiro de 2012

Itá preparou carnaval histórico

O Carnaval Náutico 2012 de Itá promete ser o maior já realizado na cidade. Para receber a população local e turistas, o município melhorou e ampliou a infraestrura da Avenida do Samba. O número de camarotes neste ano será três vezes maior que nos anos anteriores. O espaço para arquibancadas também irá quase triplicar. “Deixamos tudo pronto para recebermos a nossa gente e os visitantes. Temos muitas novidades neste ano. A cidade está renovada, mais bonita com a revitalização da avenida e da praça. Pensamos na comodidade e conforto de quem virá para ver o nosso espetáculo, para isso praticamente triplicamos as arquibancadas e os camarotes”, enfatiza o prefeito Egídio Gritti.
Outra novidade neste ano de acordo com a Secretária Municipal de Turismo, Karla Hall e a criação de baterias. “Pela primeira vez nós teremos neste ano a presença de baterias, cada bloco com a sua. Os integrantes das baterias terão um palco para executar seus respectivos sambas”, explica Karla. Com a criação das baterias das escolas e o aumento dos espaços para acomodar o público, a expectativa é de que o carnaval deste entre para a história do municio como o maior de todos já realizados até agora. A estimativa da Secretaria Municipal de Turismo é um público superior a 50 mil pessoas para as quatro noites de folia.
A Escola Inocentes abre o desfile a partir das 21h na Avenida do Samba, seguido da Foliões do Lago e fechando a primeira noite do espetáculo a Kizomba. A animação será da Banda Estrela D’alva. No dia 19 haverá Carnaval Infantil a partir das 14h com a escolha do rei e rainha do carnaval infantil e escolha da melhor fantasia. À noite a folia segue na praça com a presença da Banda Nave Som com início às 22h. No dia 20 acontece a segunda dos desfiles. No dia 21 haverá carnaval na praça e premiação das escolas de samba. A abertura dos envelopes será às 21 horas ao vivo na praça central para a contagem dos pontos. Logo em seguida a festa continua com a Banda Nave Som.
Além dos desfiles na avenida e da folia na praça, também haverá programação de carnaval nas tardes dos dias na prainha. As três escolas capricharam nos enredos deste ano. A kizomba tem como enredo, “Verdão Campeão, Chapecoense uma Nação”. A Foliões do Lago apresenta neste ano como tema: “Vinho, Oriente Médio e o Império Europeu, se Expande ao Pampa Gaúcho, o Líquido Precisos que Vale Ouro”. A escola Inocentes, tem como enredo “No Ritmo do Samba: Inocentes é Arte, Cores e Amores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário