quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Inicia o Velotour Vale Europeu 2012 em Santa Catarina

Iniciou no domingo (19) a quinta edição do Velotour Vale Europeu. No primeiro dia os participantes percorreram cerca de 45 km, de Timbó até Pomerode. Já na segunda-feira (20), enquanto foliões divertiam-se em desfiles de escolas de samba e em blocos de rua pelo Brasil, os amantes da
natureza e dos pedais seguiam viagem até a cidade de Indaial. Quem optou por fazer somente a parte baixa do percurso se despediu do Velotour na terça (21), em Rodeio. Os demais continuam pedalando até concluir os 350 km no dia 25.

Confraternização

Na noite do sábado (18) que antecedeu o Velotour os participantes foram recepcionados no Restaurante Thapyoka. Na confraternização, o reencontro de velhos amigos e a oportunidade dos novatos aprenderem com a experiência dos veteranos. Michelle Trovo, 28 anos, saiu de Sertãozinho, interior de São Paulo, com sua mountain bike de 18 marchas, disposta a pedalar por todo o Circuito Vale Europeu durante os sete dias e sair de Santa Catarina com a credencial carimbada em todos os pontos de controle. “Já aprendi muito nesta noite, e vou aprender ainda mais durante o passeio. Sei que vai ser um desafio porque não tenho experiência, mas estou muito empolgada”, diz. Já Leandro Santos, de 27, é experiente em pedaladas de longa distância. Para chegar ao Velotour ele encarou seis dias de pedal de Caxias do Sul (RS) até
Timbó. Mas os 560 km da viagem não é a única experiência de Leandro, que começou a pedalar aos seis anos e há dez pratica o cicloturismo, embora esteja visitando o Vale Europeu pela primeira vez.

Velotour

Sete dias intensos pedalando por um dos mais procurados roteiros de cicloturismo do país. O Circuito Valeu Europeu, que fica em Santa Catarina, é todo sinalizado e estruturado para receber os ciclistas. Este roteiro é aberto e pode ser percorrido por ciclistas ao longo de todo o ano. Porém, todos os anos no carnaval um grande grupo o percorre em conjunto, numa viagem coletiva do Clube de Cicloturismo, chamada de Velotour. A edição de 2012 vai de 19 a 25 de fevereiro e é patrocinada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário