sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aeroportos da Infraero terão internet gratuita e ilimitada

Os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo passarão a ter internet sem fio grátis e com acesso ilimitado até o final de março. A conexão será oferecida por três empresas que participaram de uma consulta pública, realizada em dezembro de 2011. A ação faz parte do trabalho da Infraero de aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros.
O trabalho está em fase de implementação e um teste de conceito será realizado no final de fevereiro, para definir os padrões de funcionamento do serviço em 18 terminais de passageiros. Além da Capital Federal, a internet grátis ilimitada será oferecida em Campinas, Confins, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, Manaus, Natal (Augusto Severo), Porto Alegre, Recife e Salvador, além dos aeroportos da Pampulha, Santos Dumont, Campo de Marte, Congonhas e Jacarepaguá.
O sinal estará disponível na sala de embarque dos aeroportos e com exclusividade para passageiros. Para se conectar, o passageiro deverá buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.
A internet sem fio grátis e ilimitada é uma evolução do sistema de internet grátis por 15 minutos, oferecida inicialmente em Guarulhos, Congonhas, Galeão e Brasília. “Nessa primeira fase a Infraero testou os sistemas e mapeou o perfil dos usuários para definir o modelo de serviço”, explicou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende. O serviço será gratuito aos passageiros. As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação. “Essa é uma contrapartida construída entre a Infraero e as empresas para remunerar os serviços oferecidos”, informa Resende. Internet disponível em Fortaleza, Recife e Salvador
Neste Carnaval, os aeroportos de Fortaleza, Recife e Salvador passam a contar com o serviço de internet gratuita e por 15 minutos. Para se conectar, o passageiro deverá retirar um cartão – com login e senha – nos balcões de informações desses aeroportos. O sinal está disponível nas salas de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário