terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval de Florianópolis contou com um público 30% maior neste ano

Segurança e limpeza da cidade foram destaques do carnaval 2012
O Carnaval 2012 de Florianópolis foi um sucesso. Para o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, foi o maior e melhor de todos os tempos. De acordo com a Polícia Militar, houve um acréscimo de 30% no total de público em relação ao ano passado. Somente no Centro da cidade, estima-se que 130 mil pessoas curtiram as festas.
Maior impacto financeiro, mais seguro e maior abrangência pela cidade. Foram esses os pontos destacados pelo prefeito ao descrever o carnaval 2012. No total, a prefeitura investiu cerca de R$ 7 milhões. Somente para as Escolas de Samba do Grupo Especial, foram repassados R$ 2,2 milhões para o sucesso nos desfiles. As parcerias com outros setores públicos também foram destacadas durante a coletiva, no Gabinete do prefeito de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, não houve nenhum homicídio nas festas de momo. O delegado Júlio Teixeira, da Polícia Civil, mencionou a inédita montagem de uma delegacia na passarela Nego Quirido, uma idéia do secretário de Governo Gean Loureiro (Na foto a esquerda junto com o prefeito Dário Berger e o secretário de Turismo Vinicius Lumertz), especialmente para os desfiles de escolas e blocos.Na área da limpeza, a Comcap recolheu mais de 39 toneladas de resíduos no Centro. Foram 36 mil litros de água para limpar as ruas de Florianópolis. “Quando terminava uma festa, parecia que tinha passado um tufão pelas ruas. Duas horas depois estava tudo limpo” elogiou o Coronel João Henrique da Polícia Militar.
A Guarda Municipal trabalhou em conjunto com as polícias Militar e Civil na segurança dos foliões. Além disso, contribuiu para o sucesso nas vendas de ingressos para os desfiles da passarela. “Esse ano ninguém precisou dormir na fila, distribuímos senhas e organizamos toda a venda” disse Ivan Couto Júnior, diretor da Guarda.
Para o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, o carnaval deste ano ficará marcado na história da cidade. Segundo ele, o modelo adotado, com a organização de uma empresa privada, deve servir de exemplo para os próximos carnavais. “Dessa vez, problemas pequenos podiam ser resolvidos pela própria empresa organizadora, o que nos deu mais tempo para resolver eventuais problemas de porte maior” falou Lummertz. O impacto financeiro na cidade, durante o carnaval, foi excelente, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/SC. A ocupação nos hotéis da cidade foi a melhor dos últimos cinco anos. Estima-se que os 12 dias de Carnaval movimentaram cerca de R$ 170 milhões.

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