quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ABIH -Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - Santa Catarina

Informativo ABIH-SC – 579

Equipotel é adquirida pela Reed Exhibitions

Em expansão no Brasil, a Rede Exhibitions confirmou a compra da Equipotel, promotora da maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Com a aquisição, as feiras adquiridas – São Paulo e Nordeste – passam a fazer parte de um calendário internacional de eventos, o que amplia as oportunidades de negócios para visitantes e expositores. Katia Castro, diretora do Grupo Equipotel, informa que continuará à frente da tradicional Revista Hotelnews com 53 anos de circulação e que deu origem ao surgimento da feira há 50 anos.

Carnaval: expectativa de 90% de ocupação dos hotéis

A ABIH-SC aposta numa taxa de ocupação dos hotéis, durante o Carnaval, maior do que o índice registrado em 2011. “Nossa expectativa é de uma ocupação em torno de 90%”, adianta o presidente da entidade, João Eduardo Amaral Moritz. O número é um pouco maior do que o registrado no Carnaval de 2011, quando a taxa ficou em 85%, em média. “Este ano o carnaval é mais cedo e muitas pessoas ainda estão em férias o que deve contribuir para aumentar a ocupação dos meios de hospedagem”, aposta Moritz.

Escolas de samba e música eletrônica

Em Florianópolis, além do animado carnaval de rua e os desfiles das Escolas de Samba na Passarela Nego Querido, com acirrada disputa entre as escolas pelo primeiro lugar, outro destaque são as atrações dos Clubes Posh, Pacha Floripa e a arena de shows Stage Music Park, em Jurerê Internacional. No total serão mais de 15 atrações com muita música eletrônica para animar foliões de todo o país e do exterior, em festas exclusivas para um público de alto poder aquisitivo. Confira: www.floripacidadecarnaval.com.br

Bonecos gigantes no Carnaval de Bombinhas

O balneário de Bombinhas, SC, anuncia novidades para o Carnaval 2012. Para isso foram realizados no último final de semana, o Workshop de Bonecos Gigantes, com a presença de artesãos e artistas da cidade, numa parceria com a Fundação Municipal de Cultura e a Cia. dos Ventos, de São José dos Pinhais, PR. Segundo Maria Cristina Mello, presidente da Fundação, os bonecos serão os condutores da fantasia popular. Já o prefeito Manoel Marcílio dos Santos diz que a intenção é aumentar a participação popular e de pessoas interessadas em cultura e inovação.

Carnaval na Rede Plaza

Nossos associados, os resorts Plaza Itapema, na praia de Itapema e Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz em meio ao verde do Parque da Serra do Tabuleiro, estão com uma super promoção de carnaval, para o período de 17 a 22 deste mês. Entre as atrações, destaque para o Circo de Pulgas, Show de ilusionismo Cubo Magic Show, Espetáculo de dança, música e circo, oferecido aos clientes do Plaza Itapema. Detalhe: os artistas são os próprios funcionários do hotel que à noite trocam de função, subindo ao palco para encantar os clientes. Confira: www.plazahoteis.com.br

Carnaval na Ponta do Lobo

Carnaval com agitação durante a noite, programas para todos os gostos e descanso durante o dia. É o que oferece a Pousada Ponta do Lobo, localizada em Balneário Camboriú, com muito conforto em meio a um ambiente tranquilo e paradisíaco. Outra vantagem é o fato de estar próximo ao aeroporto de Navegantes e dos mais belos pontos turísticos de Balneário Camboriú, como a Rodovia Interpraias, o Parque Unipraias e das festas mais badaladas do Sul do Brasil que atraem milhares de foliões todos os anos. Confira: www.pontadolobo.com.br

SANTUR no Salão Ugart/Braztoa

A SANTUR participará dias 18 e 19 de abril, em Porto Alegre, RS, do 23º Salão de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa, da União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo e Associação Brasileira de Operadores de Turismo. No evento serão lançados pacotes e promoções para as temporadas de outono, inverno e primavera 2012 em Santa Catarina. Para a presidente da Ugart, Jussara Leite, o turismo catarinense está em ótima fase e a SANTUR, está sempre inovando para se manter em alta. "O turismo de inverno catarinense é um dos mais festejados do país, sempre apresentando novidades” afirma.

Balneário Camboriú no Workshop CVC

Já Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), aproveitou a realização do 18º Workshop & Trade Show CVC 2012, realizado em São Paulo, para divulgar seus atrativos. A participação teve a parceria dos Parques Beto Carrero e Unipraias, além dos hotéis que trabalham com a CVC. A Sectur divulgou o destino através de revistas, vídeo, fotos e folheteria, além de contatos dos seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário