quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conselho Estadual de Turismo entregou o MANIFESTO DO TURISMO DE SANTA CATARINA a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Traçar diretrizes e manter uma política de continuidade para o turismo catarinense. Com esta intenção o Conselho Estadual de Turismo elaborou o Manifesto do Turismo Catarinense. O documento foi entregue nesta terça-feira, 31 de janeiro, ao Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior. O secretário elogiou a iniciativa e lembrou que nada melhor que ouvir quem vive o turismo diariamente, para traçar as diretrizes necessárias para o crescimento deste setor no estado de Santa Catarina. “Os pontos destacados no documento servirão de base para que a SOL possa também tomar conhecimento das prioridades apontadas pelo setor, visando não somente a Copa do Mundo e Olimpíadas, mas sim oferecer um turismo de qualidade continuo em Santa Catarina”, afirmou.
O Manifesto do Turismo de Santa Catarina apresenta diretrizes do Conselho Estadual de Turismo para 2012-2013 e aponta osprincipais pontos fracos deste setor, que necessitam de investimentos públicos,como infraestrutura. Elaborado pelas entidades do trade turístico catarinense (Abav, Abrasel, Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Santur, entre outros) o Manifesto visagarantir à Santa Catarina o aumento da competitividade do setor e aproveitar os impactos da realização da Copa do Mundo de Futebol FIFA™ em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. “Trabalhamos durante seis meses para chegar a este documento. Precisamos acelerar o aumento da competitividade dos produtos turísticos do Estado de Santa Catarina”, comentou a presidente do CET, Jô Cintra.
Jô Cintra afirmou que o objetivo macro-estratégico desde Manifesto é sobrepor-se às questões político-partidário e tem o intuito de orientar os trabalhos sincronizados da iniciativa privada (trade turístico) e do poder público com as entidades da sociedade civil organizada do turismo de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário