
Piriquito ilustra o quanto é importante o investimento público em um evento desta magnitude. “Com os cinco grandes shows nacionais investimos aproximadamente R$ 680 mil. Em se
confirmando a expectativa de 600 mil visitantes e levando-se em consideração que cada pessoa, em média, gasta R$ 86 por dia, conforme pesquisas realizadas no mercado turístico, poderemos ter uma movimentação financeira superior a R$ 50 milhões neste curto período”, completa ele.
Ademar Schneider, diretor da Secretaria de Turismo, acrescenta que esta quarta edição do Carnaval já era esperada pelo trade turístico e pelo público. “É mais um evento consolidado”, afirma. Para a diretora de Hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Dirce Fistarol, o investimento público no Carnaval é extremamente importante para a cidade. “Toda a iniciativa é bem vinda porque ajuda a consolidar cada vez mais a preferência dos turistas pela nossa cidade. O incremento financeiro do Carnaval é bastante significativo, não só na hotelaria, mas em toda a cadeia que alimenta a cidade, como restaurantes e bares. Além disso, a programação diversificada de Carnaval na
cidade ajuda a prolongar a permanência do turista. Antes ele ficava de dois a três dias. Agora o turista permanece na cidade de cinco a seis dias. A expectativa do Sindisol para este Carnaval é de 100% de lotação nos hotéis”, prevê Dirce Fistarol.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), José Roberto Cruz,
segue na mesma linha de pensamento. “O Carnaval reflete positivamente no comércio da cidade. Neste ano esperamos um incremento de 1,5% a 2% nas vendas em relação ao ano passado. Todos esses artistas nacionais aqui na cidade ajudam muito na movimentação do comércio”, ressalta.
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