quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval de Biguaçu reúne as famílias na avenida

Mais uma vez o palco do Carnaval de Biguaçu foi a Avenida Marcondes de Mattos, inaugurada no ano passado. E mais uma vez a festa foi marcada pela presença maciça das famílias do município, que puderam participar das atrações promovidas pela Prefeitura Municipal. A festa teve início na sexta-feira, dia 17/02/2012, com a escolha da Rainha e das Princesas do Carnaval 2012 e baile com a apresentação da banda Compasso e DJ. Na noite de sábado, 18/02/2012, mais um baile, desta vez com a participação da banda Nosso Swing. Já na tarde de domingo, 19/02/2012, foi a vez da criançada se divertir no Carnaval infantil e à noite baile com a banda Fórum e DJ.
A segunda-feira, dia 20/02/2012, foi o ponto alto da programação, com o desfile dos três blocos de Carnaval do município: Mocidade Unida do Carandaí, Amigos do Bom Viver e Unidos do Rio Caveiras. Após, a folia continuou com a passagem do trio elétrico pela avenida. Para o Secretário de Planejamento e Gestão, Felipe Asmuz, que assim como a totalidade do Secretariado Municipal acompanhou entusiasmado os desfiles, “saímos de um carnaval apertado em São Miguel, cheio
de polêmicas e reclamações dos moradores, para uma festa muito bem organizada na Avenida Marcondes de Mattos, com desfiles de blocos e muita segurança. Castelo e Douglas trouxeram inovação e sustentabilidade ao Carnaval de Biguaçu! Parabéns a todas as comunidades e que venha o Carnaval de 2013 com os mesmos conceitos e compromissos com o povo”. “O Carnaval de Biguaçu saiu de um local inadequado e com pouco espaço, que era a Praia de São Miguel, e agora acontece de forma grandiosa na Avenida Marcondes de Mattos, proporcionando muito mais conforto aos foliões e a possibilidade dos blocos realizarem suas apresentações contando com uma estrutura muito melhor”, resumiu o Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
RAINHA E PRINCESAS FORMARAM A CORTE DO CARNAVAL EM BIGUAÇU

Na noite da última sexta-feira, 17/02/2012, o Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps, acompanhado do Vice-Prefeito, Ramon Wollinger, e do Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Douglas Borba, abriu as festividades do Carnaval da Família Biguaçuense 2012 com a Escolha da Rainha e Princesas. Os blocos de Carnaval Unidos do Rio Caveiras, Amigos do Bom Viver e Mocidade Unida do Carandaí, apresentaram suas
representantes na Avenida Marcondes de Mattos. Ariana Luiz, do Bloco Amigos do Bom Viver foi eleita a Rainha do Carnaval 2012, acompanhada da 1° Princesa, Thays Ferreira, que representou o mesmo bloco, e da 2° Princesa, Bruna Gonçalves, representante do Bloco Mocidade Unida do Carandaí. Após a escolha, o público curtiu o show da banda Compasso.

DESFILE ATRAI MAIS DE 10 MIL PESSOAS
A criança, o pai, a mãe compartilharam a alegria do Carnaval de Biguaçu com a mulata, a loira e os membros das baterias dos blocos carnavalescos que desfilaram na Avenida Marcondes de Mattos, na última segunda-feira, 20/02/2011. O Bloco Unidos do Rio Caveiras sagrou-se o grande campeão.
A festa, realizada pela Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, levou cerca de 10 mil foliões para a Avenida, de acordo com dados da Polícia Militar. O local é, pelo segundo ano consecutivo, palco de um dos principais eventos
culturais do município. Para o Prefeito José Castelo Deschamps, a festa a cada ano fica maior, mais bonita e organizada. "Todos estão de parabéns pela organização e empenho apresentado no desfile, que demonstrou que o carnaval de Biguaçu consagra como a maior festa popular de nosso município. O que mais me gratifica é ver a alegria estampada nos rostos das pessoas por brincarem num ambiente seguro e confortável, como a nova Avenida Marcondes de Mattos”, afirma Castelo.
BLOCOS EMPOLGAM FOLIÕES

Os três blocos que cruzaram a Avenida com suas alas, alegorias, bateria e integrantes levaram enredos que abordaram temas distintos como a tradição açoriana (Bloco Amigos do Bom Viver), a reciclagem (Bloco Mocidade Unida do Carandaí) e os atrativos do Bairro Praia João Rosa (Unidos do Rio Caveiras). Segundo o Prefeito, “pela beleza do espetáculo apresentado na avenida, temos aqui em Biguaçu três verdadeiras escolas de samba e não blocos de carnaval”.

UNIDOS DO RIO CAVEIRAS É BICAMPEÃO

A apuração do Desfile de Blocos ocorreu na manhã de terça-feira, 21/02/2012, e contou com as presenças Prefeito Castelo, do Vice-Prefeito, Ramon Wollinger, do Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Douglas Borba, além dos representantes dos três blocos, torcedores e populares. O Bloco Unidos do Rio Caveiras, com o enredo “Praia João Rosa, Seus Encantos e Magia”, foi o último a entrar na Avenida e conquistou o bicampeonato com 159,50 pontos.
Em segundo lugar ficou o Bloco Amigos do Bom Viver, com 155,50 pontos, tendo como enredo “Guambigoasú, inspiração açoriana, terra abençoada por São Miguel Arcanjo e cultivada sob a proteção de ‘Nhanderú Etê’, o Deus Guarani”.
O Bloco Mocidade Unida do Carandaí, com 144,00 pontos, conquistou o terceiro lugar com o enredo “Educação Ambiental e Reciclagem, é o caminho para a sustentabilidade”. Todas as agremiações receberam troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário