sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Balneário Barranceira: Opção para descansar em Laguna

Laguna tem muitas opções para quem pretende descansar, fugir da rotina, do agito e colocar os pés para cima. Uma delas é o balneário Barranceira, banhado pela lagoa Santo Antônio dos Anjos, um refúgio onde poucos conhecem. Águas tranquilas, sem vento e areia. O espaço tem gramado com árvores e calçada, tudo mantido e preservado pela comunidade. A BR-101 é a porta de acesso, no trevo principal do município, entrar à esquerda no sentido norte.
A família Almeida de Capivari de Baixo passa horas no balneário pelo menos duas vezes por semana. “ A lagoa é preservada, um sossego para crianças”, conta Avelina, 67 anos. No local é proibido estacionar, o visitante precisa deixar o carro na rua principal da comunidade de Barranceira e descer até o pequeno balneário, ponto de partida de muitos pescadores para o trabalho. O turista pode até acompanhar a secagem das redes de captura de camarão nesta época, também o sarilho, casa para guardar os barcos acima de água, característica da região. Pássaros nativos, com biguá e garças passeiam na procura por comida.
Famílias gaúchas e criciumenses já descobriram o refúgio e moram poucos metros do local. O único barulho que se escuta são os risos das crianças, conversas alegres das famílias e ao longe algum caminhão apressado pela BR-101. Antes de chegar ao local dá até para comprar butiá, fruta típica da região, e saborear embaixo de uma frondosa sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário