quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carnaval de bicicleta pelo Circuito Vale Europeu de Cicloturismo

O Clube de Cicloturismo do Brasil oferece uma opção de passeio de bicicleta para o período do Carnaval. São 350 quilômetros de pedalada sem caráter competitivo, de 19 a 25 de fevereiro, reunindo aventura, desafio e diversão no 'Vale Europeu', Leste de SC.
Uma opção diferente para o Carnaval em Santa Catarina é o Velotour – uma viagem coletiva de bicicleta, por sete dias, pelo Circuito Vale Europeu de Cicloturismo. O Velotour não tem caráter competitivo. O objetivo é promover um passeio por um dos roteiros mais procurados pelos cicloturistas do país, reunindo aventura, desafio e diversão. A inscrição no evento será gratuita
e cada participante é autônomo: cuida de sua própria hospedagem e alimentação, carrega seus próprios pertences e tudo o que precisar durante a viagem. A idéia é realmente fazer uma viagem autônoma, porém sempre com a vantagem de estar próximo de muitas pessoas percorrendo o mesmo circuito. Mais informações no site www.clubedecicloturismo.com.br ou no telefone (47)
3382 6811.

PROGRAMAÇÃO

O Velotour 2012 terá sete dias de duração e será dividido em duas partes: nos três primeiros dias os participantes percorrerão a parte baixa do Circuito Vale Europeu, de Timbó a Rodeio; após a conclusão da primeira parte o grupo que irá continuar subirá para pernoitar na Fazenda Campo
do Zinco. Quem não for subir encerra sua participação e pedala mais 16 km, retornando a Timbó. Nos quatro dias seguintes o grupo irá finalizar toda a volta do circuito pedalando pela parte alta e retornando a Timbó no último dia. No dia 18, uma confraternização entre todos os participantes garantirá a integração e dará o tom de amizade que torna o Velotour tão especial. Pelo menos 100 ciclistas de todo o Brasil são esperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário