segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Praia de Laranjeiras é um dos lugares mais procurados pelos turistas de Balneário Camboriú

Conhecida pelas águas cristalinas e calmas, a praia de Laranjeiras é um dos locais preferidos dos turistas, especialmente, argentinos. Localizada a seis quilômetros do centro de Balneário Camboriú, a praia fica em uma pequena baía, com águas próprias para banho e esportes náuticos. Com apenas 750 metros de extensão, possui infraestrutura completa e concentra bares, restaurantes, além de trapiche para atracação de embarcações. É rodeada pelo verde da Mata Atlântica e banhada pelo Oceano Atlântico.
O acesso pode ser feito através da BR-101, pela rodovia Interpraias, saindo do centro da cidade é a primeira praia. Ou quem preferir pode conhecer o lugar pela Barra Sul, através dos bondinhos aéreos do Parque Unipraias. O caminho pode ser feito também de barco (escunas) temáticas com show de piratas. As escunas saem da Barra Sul, em diversos horários e vão até a praia.
Na praia de Laranjeiras existem muitos restaurantes a beira-mar, com diversos tipos de pratos de pescados e frutos do mar. Em muitos deles há músicas ao-vivo e na faixa de areia também existem mesas para desfrutar uma das vistas mais belas do estado de Santa Catarina.
Para garantir o conforto e a segurança de moradores e turistas, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento disponibiliza, durante toda a temporada de verão, uma unidade de atendimento com ambulância para a realização de pequenos procedimentos e atendimentos em saúde no calçadão principal da praia de Laranjeiras. (Na foto ao lado, as lojinhas no centrinho da praia de Laranjeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário