sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Berbigão do Boca abre a folia em Florianópolis

Bloco completa 20 anos de Carnaval

Os turistas e os nativos, a partir do meio dia desta sexta-feira (10), já podem matar a saudade e cair na folia de Momo. No vão do Mercado Público, no centro histórico da Capital, ao meio-dia, acontece a abertura oficial do Carnaval de Florianópolis, e o tradicional Berbigão do Boca é quem vai puxar a folia.
Nste ano, quando o bloco comemora 20 anos de existência, a novidade que saiu das mãos do artista plástico Allan Cardoso foram os três novos maricotões, lembrando os saudosos foliões em bonecos carnavalescos Airton Oliveira, do pesquisador da cultura açoriana, folclorista, ceramista, gravurista e escritor, Franklin Cascaes, e do eterno cidadão-samba, Adilson Coelho.
No início da noite, após o festival gastronômico, shows e entrega de troféu Amigos do Berbigão do Boca, no vão central do Mercado, começa o Arrastão, por volta das 19h, com desfile pelas ruas centrais do centro histórico, com rei momo e a Corte do BeBo. As alegorias e o conjunto de bonecos gigantes vão junto, embalados pela banda de cerca de 200 componentes.
RAINHA
A partir das 20h30min, será escolhidar a rainha e as princesas que farão parte da corte do Carnaval. Ao todo, 10 finalistas foram selecionadas no concurso. O Rei Momo Hernani Hulk, recebe as chaves da cidade durante a festa. Para fechar a comemoração com samba, a noite terá show nacional de Leci Brandão, ao término da premiação. O acesso é gratuito.
PROGRAMAÇÃO
Sexta
12h - Abertura oficial, festa do Berbigão do Boca, Mercado Público.
19h - Arrastão do Berbigão do Boca, no Centro Histórico, com a corte e os
bonecos gigantes
20h30min - Concurso Rainha do Carnaval 2012 e entrega da chave da cidade ao Rei
Momo, Cidade do Carnaval, na (Avenida Paulo Fontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário