quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012 são escolhidos em Balneário Camboriú

Foram escolhidos neste sábado (11), na praça Almirante Tamandaré, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2012 de Balneário Camboriú. O concurso, promovido pela prefeitura, fez a praça lotar e, em meio a uma grande festa, também foram escolhidas a primeira e segunda princesa. A festa deu início às comemorações carnavalescas da cidade, com blocos de samba, a Escola de Samba
Maravilhas do Atlântico, grupo Quebra Tudo e a Associação Cultural dos Músicos Profissionais de Balneário Camboriú, proporcionando alegria para moradores e turistas. O concurso foi uma prévia para a programação do Carnaval de Balneário Camboriú, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro.
Seis candidatas a Rainha do Carnaval foram avaliadas pelos jurados em cinco quesitos. Beleza de rosto, perfeição de linhas físicas, simpatia, desenvoltura e saber sambar. Já os candidatos a Rei Momo tiveram que mostrar que tinham simpatia, boa comunicação, desenvoltura e samba no pé. O vendedor de Balneário Camboriú, Marcelo Godoy foi o escolhido como Rei Momo. “Eu tinha muita vontade de participar e encarei. Acho o Carnaval maravilhoso e sempre estive envolvido”, afirma o vencedor. A Rainha do Carnaval 2012 é Gina Assis, moradora de Balneário Camboriú. “É muito emocionante participar disso tudo. E acredito que todas as participantes são vencedoras porque não é fácil estar lá em cima do palco e sambar”. Gina afirma também que está feliz pelo crescimento desta manifestação cultural na cidade. “Acho que temos potencial para ter o melhor Carnaval de Santa Catarina”. Houve também a escolha da primeira e segunda princesas: Josiane Bueno e Shirlei Borges, respectivamente. As duas vão acompanhar a Rainha e o Rei Momo durante as festas de Carnaval.
O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, lembra que Balneário Camboriú passou a ter uma
programação carnavalesca voltada para o turismo a partir de 2009. “A festa de Carnaval da cidade já se consolidou como uma das melhores atrações do litoral catarinense. Iniciamos o projeto em 2009 com shows nacionais. Para 2012, esperamos que as atrações do Carnaval de Balneário Camboriú sejam alternativas de muito divertimento, de forma gratuita para moradores e turistas”, conclui o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário