terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PALÁCIO DAS SERPENTES SERÁ ABERTO AO PÚBLICO NESTA SEMANA NO BETO CARRERO WORLD

Após seis meses fechado para reforma, o serpentário reabre com novos espaços pedagógicosMais novidade no mundo da diversão. A partir desta quarta-feira (8) quem volta a ser atração no Zoo são as exóticas e temidas serpentes. Após seis meses de reforma o Palácio das Serpentes reabre com novos espaços e espécies. O serpentário que antes era apenas um local para visitação agora se tornou um ponto de aprofundamento pedagógico. “Nós repaginamos este espaço para que o visitante saia daqui com mais do que uma foto, mas com uma bagagem de informações sobre o mundo dos répteis”, explica a Coordenadora do Zoo, Kátia Cassaro.
Painéis informativos e curiosidades, peles, ossadas, e até um esqueleto de uma Píton de aproximadamente 3 metros e meio fazem parte do novo espaço. Serpentes novas na áreaAo todo são 14 serpentes das mais variadas espécies. Entre as venenosas estão a Cascavel, Jararacuçu, e a Surucucu do Pantanal. Já as recentes são: Caninana, Corn Snake, Píton Albina (foto abaixo), e Jiboias de grande porte que chegam a pesar em média 40 quilos cada uma. Para que os animais se sintam em casa, todos os terrários foram adaptados conforme o habitat natural de cada espécie. Tem até cachoeira.Sobre as novas espéciesA Caninana pode medir até 2 metros e meio de comprimento e leva a fama de cobra brava, ligeira e perigosa, o que não é verdade. Esta é uma espécie mansa e sempre foge quando avistada. Assim como as cobras sem veneno, a Caninana pode até morder, mas não vai passar de um arranhão. Seu habitat natural é em lagos, rios, em meio as árvores e arbustos, podendo também ser encontrada nadando ou rastejando pelo chão, onde caça aves, roedores e até pequenos lagartos.A Corn snake possui muitas variações com cores e algumas características diferentes. A tradução do seu nome significa cobra do milho. Este animal se alimenta de ratos e geralmente vive em milharais os caçando. É uma serpente muito mansa que geralmente aceita bem o manuseio. Uma Corn Snake tem em média entre 80 e 150 centímetros e seu tempo de vida varia entre 10 e 18 anos.
A Píton Albina é uma das mais belas cobras e chama a atenção por seu tamanho e coloração branca com amarelo. Quando caça uma presa aperta pouco a pouco até sufocar, engolindo-a inteira depois de morta. Alimenta-se de ratos, coelhos, aves, e mamíferos de pequeno porte. Esta serpente pode viver até 40 anos, atingir oito metros de comprimento e pesar 80 quilos. Apesar de todos estes números que assustam qualquer pessoa, a Píton Albina não é venenosa.As Jiboias são serpentes de médio a grande porte, podendo chegar a 4 metros de comprimento. Seu corpo é cilíndrico, ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando sua forte musculatura. Sua alimentação consiste basicamente de aves e de mamíferos de pequeno e médio porte. Podem ter até 50 filhotes que nascem entre novembro e fevereiro, já totalmente formados. A Jiboia é uma das maiores serpentes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário