sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Músicos de renome agitam o Carnaval de Balneário Camboriú

A prefeitura de Balneário Camboriú promove uma grande festa durante o Carnaval, entre esta sexta-feira (17) e a terça-feira (21). Diversas atrações e shows nacionais estão espalhados pelo Pontal Norte, praça Almirante Tamandaré e a avenida Atlântica. “Temos atrações para todos os gostos e idades, para toda a população acompanhar a folia carnavalesca”, comenta o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, salientando que os shows promovidos pela prefeitura são gratuitos e abertos a todos.
Conheça as principais atrações nacionais:
Capital Inicial Formada em Brasília, em 1982, pelos irmãos Fê Lemos (na bateria) e Flávio Lemos (no baixo). Dinho assumiu os vocais em 1983 e em 1984 a banda assina seu primeiro contrato e
muda para São Paulo no início de 1985, para lançar seu primeiro registro em vinil, “Descendo o Rio Nilo/Leve Desespero”. Os hits e músicas explodem e se consolidam. Surgem novos clássicos e a banda passa por novas formações. Yves Passarel se junta ao grupo em 2002, assumindo a guitarra. João Bosco e Vinícius João Bosco Homem de Carvalho Filho e Vinícius Fernando Kalinke formam a dupla que ganhou em 2011 o Grammy Latino de Melhor álbum sertanejo e em 2010 o Prêmio de Música Digital Mais Vendida, por “Chora me liga”. Foi indicada em 2010 para o Grammy Latino como Melhor álbum sertanejo, para o Prêmio Multishow de Música Brasileira como Melhor Artista Sertanejo e em 2009 indicada para o Grammy Latino como Melhor Álbum Sertanejo.

Restart Pe Lanza (baixo/voz), Pe Lu (guitarra/voz), Koba (guitarra) e Thominhas (bateria) formaram a banda em 2008, em São Paulo. Suas principais canções são "Recomeçar", "Vou Cantar", "Levo Comigo" e "Amanhecer no Teu Olhar". O Myspace oficial da banda conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009. Ela foi a maior vencedora do prêmio musical Video Music Brasil, exibido pela MTV, na edição de 2010, vencendo as categorias Revelação, Pop, Artista do Ano, Hit do Ano (com "Levo Comigo") e Videoclipe do Ano ("Recomeçar").
Dudu Nobre João Eduardo de Salles Nobre é um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira. Hoje, compositor e cantor consagrado, Dudu é afilhado de samba de Zeca Pagodinho. Gravou clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”. Tem 11 anos de carreira, gravou oito discos e dois DVDs e, atualmente, faz turnê no Brasil e no mundo para divulgar seu mais recente álbum, “O samba aqui já esquentou”. Uma das faixas do CD, “Quer saber da minha vida, vai na macumba”, está na trilha sonora da novela “Insensato Coração”, da Rede Globo.
Daniel José Daniel Camillo participou de diversos festivais regionais de música sertaneja, onde conheceu melhor o amigo João Paulo, com quem formou dupla em 1980. A morte de João Paulo em 1997 fez com que Daniel seguisse sozinho. Ele canta, dança, toca e interpreta. Foi premiado quatro vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, além de ter recebido o prêmio SBT Internet, em 2004, 2007 e 2008, como melhor cantor. O mais recente prêmio é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”. Possui oito CD’s de sua dupla, 17 da carreira solo e 4 DVD’s e tem mais de 13 milhões de discos vendidos. Acontecem ainda o Carnaval Infantil nos dias 19 e 21, a partir das 16h, com show musical,
recreacionistas, concurso de fantasias e diversos brinquedos e guloseimas, na praça Almirante Tamandaré. No dia 21 haverá eleição e premiação dos melhores blocos do Carnaval 2012, na praça Almirante Tamandaré, a partir das 18h30. Dias 17,18, 19 e 21 também acontecem os ensaios e desfiles dos blocos, para que no dia 20 o desfile oficial encante à todos, a partir das 19h na avenida Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário