domingo, 19 de fevereiro de 2012

Praia de Taquaras é uma opção para quem procura tranquilidade em Balneário Camboriú

A praia de Taquaras é um local para quem procura paz e tranquilidade. Localizada a 8,5 km ao sul do centro de Balneário Camboriú, a praia tem 1.150 metros de extensão, com areia grossa e águas calmas e profundas. A praia possui um pequeno núcleo urbanizado com pousadas, bares, restaurantes e colônia de pescadores. Em Taquaras fica a Ponta do Santinho, um pequeno espaço de areia, isolado pelos costões de pedra e com uma sombra natural das árvores que se projeta desde a encosta do morro. O local é uma piscina natural, recomendável para a prática do mergulho. A fauna marinha é rica em polvos, lulas, tartarugas, peixes-espada, entre outros pequenos animais marinhos.
Taquaras é própria para pesca artesanal e possui características de “tombo” – pois as ondas quebram praticamente na faixa de areia. O acesso à praia pode ser feito pela rodovia Interpraias, através da BR-101, após a praia de Taquarinhas. A preservada praia de Taquarinhas A praia de Taquarinhas tem areias grossas, águas límpidas e agitadas. O local é totalmente agreste e propício para prática da pesca de arremesso. Está localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) da Costa Brava, no município de Balneário Camboriú.
Com 600 metros de extensão, a praia está distante a 8 km do centro da cidade e o acesso pode ser feito pela rodovia Interpraias, direção sul, depois da praia de Laranjeiras. Taquarinhas constitui-se em uma das últimas penínsulas costeiras preservadas no litoral de Santa Catarina. Mantém costa recortada com praia de águas claras e vegetação conservada, conjunto de elementos que expressa relevante biodiversidade de valor ecológico e beleza paisagística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário