terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Em Laguna, Democratas é bicampeã do desfile das escolas de samba de 2012

Com um desfile de 60 minutos e 56 segundos, e com 24 notas dez, a Escola de Samba Democratas, do bairro Progresso, conquistou o título de bicampeã. A Brinca quem Pode, também do bairro Progresso, ficou em segundo lugar. A escola Xavante, do Magalhães, em terceiro. Mocidade em quarto e Vila Isabel em quinto lugar. Em quesitos como bateria, comissão de frente e samba, a Democratas recebeu nota dez dos três jurados, somando no final 298,6.
A presidente Claúdia Netto Lopes da Silva agradeceu os integrantes e principalmente, os trabalhadores do barracão da escola. “ Eles são os vencedores”, disse.
A homenagem ao fundador da escola levou a Brinca quem Pode sair do quarto lugar no ano passado para o segundo este ano. “ Este era o nosso objetivo estamos contente”, declarou o presidente Joel dos Reis. As melhores notas foram para os quesitos fantasia e mestre sala e porta bandeira. A escola somou 290,7 pontos.A história da lenda de TamaKaré fez a escola de samba Xavante subir de última colocada no ano passado para o terceiro lugar. Xavante levou 288,25 pontos, quesitos samba e bateria tiveram as melhores notas.
A escola de samba Mocidade somou 286,96 pontos com a história “O amor tem razões que a própria razão desconhece”. A Vila Isabel ficou em quinto lugar com 284,85 pontos. As lendas do arco íris foi o tema da escola. Os jurados deram nota máxima para comissão de frente e adereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário