quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Turismo religioso: Missa do Turista é nova atração na terra de Santa Paulina

Viajantes e visitantes podem receber benção especial na Missa do Turista que será celebrada em 4 horários neste domingo, dia 3/2
 
Uma nova atração de cunho religioso para os turistas que visitam o estado de Santa Catarina acontece neste domingo, dia 3 de fevereiro, no Santuário de Santa Paulina. Todos os visitantes e viajantes que passarem em Nova Trento, a capital nacional do turismo religioso, localizada no Vale Europeu próxima a capital Florianópolis, poderão assistir à Missa do Turista em quatro horários diferentes: 8h, 10h, 14h e 16h.
A missa será celebrada especialmente para turistas e viajantes. Na ocasião, os presentes receberão a Oração do Turista e uma benção especial ao final da celebração. “Preparamos essa missa com muito carinho para receber turistas e peregrinos. É um momento único de celebração e fé”, disse a Irmã Maria Adelina da Cunha, do Santuário de Santa Paulina.
Nova Trento une religiosidade com atrações ecológicas e gastronômicas
 
Além da missa, a charmosa cidade catarinense do Vale Europeu oferece inúmeros atrativos para os visitantes que buscam o equilíbrio religioso, momentos de paz, reflexão e locais com valores históricos e ecológicos. Destaque para o imperdível passeio no Bondinhos Aéreos Parque Colina, um trajeto inesquecível através dos bondinhos aéreos de fabricação suíça, em um extenso parque ambiental, com homenagens a Santa Paulina, famosa árvore dos pedidos para os visitantes, ampla vista da cidade e do Santuário, ótima dica para passeios entre amigos, casais e em família.
 Em termos de gastronomia a cidade de colonização italiana possui encantadoras vinícolas, que dispõem de produtos coloniais para degustações e comercialização, e restaurantes que oferecem comidas típicas, almoços e cafés da tarde com produtos selecionados da cozinha italiana. Além disso, existem várias capelinhas e igrejas para visitar e orar, e um comércio aquecido para atender os turistas na feirinha próxima ao Santuário.
Mais informações sobre o Bondinhos Aéreos Parque Colina:
Horário de atendimento: Terça a domingo – 9h às 18h
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone de reservas: 48-3267-4047
Mais informações sobre o Santuário Santa Paulina: http://www.santuariosantapaulina.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário