terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Turismo garante a Balneário Camboriú alta taxa de ocupação na rede hoteleira

A temporada de verão segue com alto índice da taxa de ocupação na rede hoteleira, informou, nesta segunda-feira (28), a diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindsol), Dirce Fistarol. Brasileiros e argentinos lideram o ranking dos visitantes, seguidos por paraguaios, uruguaios, chilenos e alemães. Balneário Camboriu é um dos principais polos indutores de turismo no Brasil.
Dirce Fistarol disse também que "a temporada está muito boa", acrescentando que "em janeiro aumentou o fluxo de turistas portenhos e de outras regiões do país vizinho, acompanhando tendência resultante de contratos com agências de turismo e operadoras, que tradicionalmente atuam no nosso mercado". Ainda segundo a diretora do Sindisol, a taxa de ocupação na rede de hotéis se situa acima dos 70%, dos 20 mil leitos que a cidade dispõe.
Pesquisa da Secretaria de Turismo aponta que 36,90% dos turistas que vem a Balneário Camboriu se hospedam em hotéis e flats. Outro dado importante revela aumento do número de pernoites. Reservas para períodos de sete a 10 dias já somam 35,12% do total e outros 35,55% dos turistas se hospedam durante quatro e seis dias. O Prefeito Edson Piriquito considera a evolução do fluxo turístico "estratégico para a sustentabilidade". Ele explicou que "a cadeia do turismo é necessariamente matriz econômica importante para Balneário Camboriú, pois gera antes de tudo trabalho, renda e riqueza para a população".

Nenhum comentário:

Postar um comentário