sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Artesanato é destaque na Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina, na Capital Catarinense

Com o objetivo de valorizar a cultura e a arte catarinenses, a sexta edição da Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina começa nesta sexta-feira, 18, no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O evento reúne 190 núcleos produtivos dos setores de artesanato e agronegócio, além de cooperativas e associações que comercializam produtos como ostras, artigos coloniais, bebidas, papel machê, tecelagem, renda, entre outros. A mostra, promovida pelo Sebrae/SC, termina no dia 12 de fevereiro. A programação inclui degustação de comidas e bebidas e atrações culturais, com música ao vivo e oficinas de arte. A previsão é que mais de 800 mil pessoas visitem a Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina.
O diferencial este ano será a participação de 50 novos núcleos produtivos, que se somam aos 140 que já participavam da mostra. “Cerca de 1.200 produtos serão comercializados na Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina. Para os expositores, é uma oportunidade de ampliar mercados, conquistar novos clientes e mostrar a qualidade dos produtos catarinenses”, destaca Juliana Ghizzo, gestora do Programa de Artesanato do Sebrae/SC. Na última edição do evento, no início de 2012, o faturamento geral dos participantes foi 15% maior do que na edição anterior. Neste ano, com a participação de novos núcleos, estima-se crescimento ainda mais expressivo nas vendas. “O período da mostra coincide com o auge do turismo na capital, aquecendo as vendas. Além disso, nossos empreendedores e empresários estão cada vez mais inovadores, arrojados e criativos, o que, certamente, reflete nos produtos oferecidos pela Vitrine”, sustenta Juliana.
Em 2013, a mostra integra o programa Nova Economia, por meio do setor de alimentos. O programa, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Sebrae/SC visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário