
As equipes técnicas são compostas por entrevistadores, contador e coordenador, e, no caso das ruas, contam ainda com o apoio do 12° Batalhão de Polícia Militar, se revezando em três pontos de saída da cidade. Na Rua 3.100 e Avenida das Flores o trabalho acontece nos períodos matutino e vespertino. No terminal rodoviário o turno da noite também recebe a equipe.
A pesquisa de rua selecionará entre três e quatro veículos, a cada oito que passarem no local, para serem entrevistados, variando de acordo com o número de pesquisadores que estiverem presentes. A primeira abordagem fica a cargo do policial e o pesquisador vem em seguida para, através do microcomputador de mão, aplicar o questionário, composto inicialmente de 20 questões e que pode se desdobrar em até 37. O tempo médio é de 10 minutos para que o processo seja concluído.

A diretora geral da Sectur, Jamile Santana, explica que ter um estudo técnico sobre o turismo em Balneário Camboriú reforça o trabalho de identificar as potencialidades e também verificar o que pode ser melhorado. “Buscamos saber qual a imagem que o turista tem do município e o resultado técnico é fundamental. A pesquisa de 2012, por exemplo, apresentou nível de confiança estimado em 95%, com margem de erro de no máximo 5%”, afirmou. A pesquisa do ano de 2012 pode ser consultada no link: http://www.secturbc.com.br/estatisticas/1343156374.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário