sábado, 19 de janeiro de 2013

Ondas de quatro metros na primeira Laje da Jagua 2013

Nessa época do ano, grande parte dos surfistas de ondas grandes brasileiros viajam pelo mundo em busca de grandes swells. Para a equipe da Atow-inj, o fator financeiro e a falta de patrocínio impossibilitam a procura de novos desafios. Mas um requisito importante faz com que os atletas de Jaguaruna não fiquem tão por baixo, já que possuem no quintal de casa uma das ondas mais desafiadoras da América do Sul.
Mais uma vez, a Laje da Jagua surpreendeu a todos com um bom swell logo nesta semana, proporcionando belos registros feitos pelo fotógrafo Lucas Barnis. “Sinceramente, cada vez mais fico impressionado com essa laje. A cada banho, uma sessão totalmente diferente. Dessa vez a onda quebrava em cima da laje, mas muito em cima mesmo, e quando a maré retornava dava para ver todas as pedras borbulhando. Nem sei, na verdade, como vai ser quando alguém tomar uma vaca na região mortal da laje. Pode ter certeza que vai ser nocauteado”, alerta Lucas aos iniciantes.
O último a enfrentar as ondas gigantes foi o surfista profissional Alexandre Takeo, o magrinho. Ele tinha um objetivo em sua carreira: encarar de stand up as poderosas ondas da Laje da Jagua. Magrinho já havia surfado na laje por duas vezes e as ondas o deixaram fascinado. A Atow-inj proporcionou mais este encontro do atleta com as ondas.
Fonte: Diário do Sul, dia 18/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário