sábado, 12 de janeiro de 2013

Brasileiros começam 2013 de olho no Nordeste

Pesquisa do Ministério do Turismo avalia intenção de viagem em um horizonte de seis meses

O Nordeste continua sendo a região mais procurada na lista dos brasileiros que pretendem viajar no primeiro semestre deste ano. Na edição de dezembro da Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, realizada em 12 capitais, 50% dos entrevistados apontaram os estados nordestinos como destino das próximas viagens. O percentual superou o registrado na sondagem de novembro de 2012, quando a preferência pelos destinos do Nordeste chegou a 42,6%. O Sudeste manteve a segunda colocação, alcançando em dezembro 18,7% das indicações.
Nesta última edição do ano passado, foi apurado também que 32,2% das pessoas ouvidas pretendem viajar até junho deste ano. Destas, 69,8% viajarão pelo Brasil, enquanto que 19% devem ir para destinos internacionais. O avião é o meio de transporte preferido por 43,7% e o automóvel por 33,1%.
Mais de 46% pretendem se hospedar em hotéis ou pousadas. As casas de parentes e amigos foram apontadas como alojamento para 35,2% dos entrevistados. A sondagem, na qual são entrevistadas duas mil pessoas, é realizada mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas nas principais regiões metropolitanas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário