quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Beto Martins assume a Secretaria de Turismo de Santa Catarina

O ex-prefeito de Imbituba, José Roberto Martins (PSDB), é oficialmente o novo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte. A cerimônia de posse ocorreu na noite de terça-feira (08), no auditório da Secretaria, em Florianópolis. Amigos, simpatizantes, políticos e lideranças dos mais diversos segmentos organizados e uma comitiva de Imbituba lotaram as dependências da SOL para prestigiar a posse de Beto Martins.
Depois de ficar à frente da prefeitura de Imbituba por oito anos, Beto Martins assume a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte no governo do Estado de Santa Catarina a convite do governador Raimundo Colombo. “Essa nomeação foi um filho que levou os nove meses necessários para nascer. Isso porque, em abril de 2012 o governador me sondou para assumir a secretaria.  Mas, naquela época, eu estava decidido a cumprir meu papel na prefeitura de Imbituba e apoiar meu sucessor, como fiz. Fico feliz que tenha tido uma nova oportunidade agora, que é o momento certo”, observou.
O secretário diz que está bastante estimulado para começar a trabalhar e a linha central de atuação é a implantação de um plano efetivo de turismo para Santa Catarina, que dê resultados que permaneçam a longo prazo. Nesse sentido, Beto acredita que a aposta para o turismo em Santa Catarina deve ser em investimentos perenes. “Entendo que muitos municípios queiram fazer eventos para atrair turistas, mas é preciso usar critério. Uma cidade que não possui nem mesmo uma sinalização turística adequada não tem porque gastar R$ 1 milhão num evento, por exemplo. Isso pode ser investido de uma forma que gere benefícios mais duradouros para a população e maior retorno a longo prazo”, explica.No discurso de posse, Beto Martins, anunciou que irá se reunir com os conselhos e entidades ligadas ao turismo, cultura e esportes. “Pretendo ouvir o que as pessoas que estão vivenciando isso todo dia têm a dizer, para poder elaborar um plano de trabalho que traga ganhos reais para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário