sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ABIH SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC

Edição: 625
Beto Carrero tem novo diretor de Vendas e Marketing
Vitor Bauab, ex-CVC e Tam Viagens, é o novo diretor de Vendas, Marketing e Novos Negócios do Beto Carrero World, de Penha, SC. O executivo foi apresentado oficialmente pelo parque, no último dia 11, em jantar para representantes do turismo de Santa Catarina e operadores. Na oportunidade ele anunciou a implantação, ainda este ano, de duas áreas temáticas com os personagens dos filmes da Disney "Madagascar" e "Shrek". Geninho Goes que ocupava o cargo assumiu a diretoria de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo. A ABIH-SC cumprimenta e deseja sucesso a Bauab.
--------------------------------------------------------------------------------
Balneário Camboriú: 99,75% dos turistas querem voltar
Pesquisa mercadológica feita pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú aponta: 99,75% dos 5.499 entrevistados pretendem voltar à cidade. Os visitantes em sua maioria são catarinenses (26,21%), seguidos por paranaenses (23,32%), gaúchos (18,96%) e paulistas (14,40%). Os estrangeiros vêm da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Alemanha. Outro dado interessante é que 36,90% se hospedam em hotéis ou flats e outros 36,33% ficam na casa de parentes.
 --------------------------------------------------------------------------------
Festival gastronômico em Blumenau
O verão blumenauense reserva uma atração saborosa aos visitantes e moradores locais. Até o dia 16 de fevereiro acontece o 4° Festival Gastronômico, promovido pelo Blumenau & Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, com a participação de 16 restaurantes que elaboraram pratos exclusivos para o evento. O objetivo é destacar a culinária regional com acréscimo de produtos locais, como a linguiça Blumenau e a cerveja artesanal. A organização espera um aumento de 15% no movimento dos restaurantes participantes. Durante o festival acontecerão oficinas gratuitas oferecidas pelas escolas de gastronomia da FURB, SENAC e Uniasselvi. Confira: www.gastronomiablumenau.com.br.
--------------------------------------------------------------------------------
Corrida Noturna no Costão do Santinho
O Costão do Santinho Resort, Golf e Spa, de Florianópolis, SC, realiza no próximo dia 26, às 20h, a Night Run Costão do Santinho. A corrida, com provas de cinco ou dez quilômetros, acontece na praia em frente ao empreendimento. Inscrições podem ser realizadas, até dia 22, pelo site: www.assessocor.com.br. Para que os competidores possam avaliar seu desempenho, os kits vêm com chip eletrônico pessoal, camiseta em tecido próprio para o esporte, numeração de peito, viseira e pulseira luminosa. Mais informações: www.costao.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Aroma, Sabor & Arte Catarina em Florianópolis
Com o objetivo de valorizar a cultura e a arte catarinenses, a sexta edição da Vitrine Aroma, Sabor & Arte Catarina reúne 190 núcleos dos setores de artesanato e agronegócio, além de cooperativas e associações que comercializam produtos como ostras, artigos coloniais, bebidas e artesanato, entre outros. Promovida pelo SEBRAE/SC, em parceria com o Beiramar Shopping, a mostra inicia nesta sexta-feira (18) e vai até 12/02. No programa degustação de comidas e bebidas e atrações culturais, com música ao vivo e oficinas de arte.
--------------------------------------------------------------------------------
Águas termais em alta  
Nem só de praia vive o verão catarinense. A procura por hotéis das estâncias termais também é grande. O Hotel Internacional Gravatal, em Gravatal, se mantém em alta nesta estação, com lotação superior a 80%. Para manter a ocupação o hotel anuncia novidades para seus hóspedes, com muitas surpresas. Além das piscinas e banheiras, o hóspede também tem a disposição o programa Lazer e Esportes da Natureza, com opções como arvorismo, tirolesa, passeio de charrete, iridologia, hidroterapia, entre outros. Informações/reservas: (48) 3648-8100 ou www.hotelinternacionalgravatal.com.br.
--------------------------------------------------------------------------------
O ecoturismo e a erradicação da pobreza
A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução histórica, ao reconhecer o ecoturismo como um elemento chave para a luta contra a pobreza, a proteção do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável. O documento intitulado “Promoção do ecoturismo para a erradicação da pobreza e a proteção do meio ambiente”, incentiva os Estados Membros das Nações Unidas a adotar políticas de promoção do ecoturismo, sublinhando seus "efeitos positivos na geração de renda, criação de empregos e na educação, contribuindo na luta contra a pobreza e a fome".

Nenhum comentário:

Postar um comentário