quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A maior festa de Réveillon de todos os tempos em Balneário Camboriú

O maior e melhor espetáculo de fogos de artifício na festa da passagem do ano em Balneário Camboriú durou exatos 17 minutos e coloriu o céu da cidade diante de uma multidão extasiada e comovida que tomou conta da Avenida Atlântica, calçadas e areia da praia, entre o Pontal Norte e Barra Sul, num trecho de aproximadamente seis quilômetros. Autoridades da segurança calculam que pode chegar a 1,1 milhão o número de pessoas que foram para a grande festa de confraternização na orla da Praia Central.
Seis balsas com 14 toneladas de fogos ficaram ancoradas no mar em pontos diferentes a 400 metros da praia. A meia-noite em ponto o céu começou a tomar formas e cores. A maré baixa, que fez aumentar a faixa de areia, e o tempo estável contribuíram para o evento marcar a chegada do Ano-Novo, em homenagem a população local e turistas que lotam a cidade."Emocionante é pouco para classificar o que acontece aqui", disse o prefeito Edson Piriquito, que estava na praia com a família. Mais cedo ele foi pessoalmente vistoriar toda a logística de posicionamento das balsas que transportavam baterias de fogos. O prefeito lembrou que Balneário Camboriú, "além de ser um dos principais polos indutores do turismo brasileiro, tem nessa atividade matriz econômica da maior grandeza, porque é responsável, sobretudo, pela geração de emprego e renda", observou.
Agora Piriquito pretende intensificar a ação pela construção de um centro de eventos de grande porte em uma imensa área no bairro Nova Esperança, com acesso pelas pistas duplicadas da BR-101. A ideia é trazer para a cidade eventos de grande porte que influenciem o chamado turismo de negócio. O projeto é da própria prefeitura e atende a nova dinâmica de mercado com infraestrutura capaz de receber congressos, feiras e exposições.
Edson Piriquito crê que a facilidade de acesso a Balneário Camboriú por autoestrada, assim como as opções de transporte aéreo com aeroportos próximos, são ingredientes importantes para o fomento da atividade que representa receitas expressivas da cadeia do turismo. A cidade tem 20 mil leitos disponíveis na rede hoteleira. Há uma profusão de bares, restaurantes e casas noturnas para todos os gostos. As infraestruturas urbana e viária receberam atenção especial nos últimos três anos e meio e investimentos que superam a casa dos R$ 100 milhões. "Tudo isso nos habilita à condição de cidade que consolidou posição privilegiada no turismo e agora vamos ampliar esse leque de negócios do setor, porque isso faz movimentar a economia com circulação de mais dinheiro, ao mesmo tempo em que a mão de obra local passa a ser absorvida pelo mercado promovendo emprego e renda", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário