quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ABIH SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Seccional SC

Informativo ABIH-SC
Edição 624

Beto Martins é o novo Secretário de Turismo de Santa Catarina

José Roberto Martins assumiu nesta segunda-feira (07), a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Beto Martins, como é mais conhecido, foi prefeito de Imbituba por dois mandatos. É graduado em Logística e sua nomeação agradou ao trade turístico. Sua carreira política começou em 1996, como vereador e posteriormente como presidente do PSDB e por duas vezes presidente da Associação Comercial Industrial de Imbituba, quando foi homenageado como um dos mais atuantes dirigentes da entidade. Também foi presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do PSDB catarinense e da Associação de Municípios da Região de Laguna.


--------------------------------------------------------------------------------

Empossada Secretária de Turismo de Florianópolis

Maria Cláudia Evangelista Pereira é a nova Secretária de Turismo de Florianópolis (Setur). Ex-diretora executiva do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, sua indicação agradou ao trade da capital catarinense. Maria Cláudia cursou mestrado no Instituto Nacional de Administração Pública, na Espanha, é bacharel em Administração, com habilitação em Turismo e Hotelaria, e pós-graduada em Empreendedorismo Global pela Universidade Independente de Lisboa, Portugal. Ela tem a frente o desafio de estruturar a Setur que sofreu descontinuidade nos últimos anos pelas sucessivas mudanças de titulares da pasta.

--------------------------------------------------------------------------------

Assume novo presidente da ABIH-SC

O empresário Samuel Koch assumiu no último dia dois, a presidência da ABIH-SC, entidade que representa significativa parcela da hotelaria catarinense. A eleição ocorreu em dezembro último, em Assembléia Geral da entidade. Samuel é formado em turismo pela ASSESC e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É diretor Comercial dos Hotéis Praiatur, de Florianópolis, SC, presidente do SKAL SC e diretor de representação da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) Regional Ingleses, de Florianópolis. Ele substitui no cargo a João Eduardo Amaral Moritz, que passa a ocupar agora o cargo de presidente do Conselho Deliberativo.

--------------------------------------------------------------------------------

Nova Diretoria da ABIH-SC para o biênio 2013/2014

Conselho Deliberativo: Presidente - João Eduardo Amaral Moritz - Hotel Garapuvu; Luiz Carlos Nunes - Hotel Beira Mar; Geraldo Linzmeyer - Hotel 10; Volnei Koch - Hotéis Praiatur; Edson Ziolkowski - Hotel Renar; Wilson Luiz de Macedo - Thermas de Piratuba Park Hotel; Jacob Hartmann - Pousada Palmeiras; Maria Helena Petry Makowiecky - Pousada dos Chás; Renato Ghizoni - Don Zepe Hotel; Ivan Cascaes - Rio do Rastro Eco Resort; Paulo Brito - Garopaba Mar Hotel; Rogério Silveira - Boqueirão Hotel Fazenda; Luciano Pereira Oliveira - Hotel Costa Norte; Ida Locherbach - Pousada do Marujo; Rômulo Haberbeck Oliveira - Serra do Panelão Fazenda Hotel. Diretoria Executiva: Presidente - Samuel Koch - Hotéis Praiatur; Diretor Administrativo Financeiro - Marilói Antônio Salani - Garopaba Mar Hotel; Diretor de Operações - João Eduardo Moritz Neto - Hotel Garapuvu. Conselho Fiscal: Jean Durieux - Pousada do Ilhéu; Claudio Pereira Oliveira - Hotel Costa Norte; Eduardo Simas - Pousada Floramar. Suplentes do Conselho Fiscal: Guilherme Makowiecky - Pousada dos Chás; Luiz Carlos Gil Nunes - Hotel Beira Mar; Mariléia Folster Martins - Serra Bela Hospedaria Rural. Delegados: Talmir Duarte da Silva - Pousada Natur Campeche; Márcia Moritz - Hotel Porto de Paz; Maria da Glória Della Giustina - Pousada Barramar e Luiz Gonzaga de Souza Fonseca - Pousada Vivendas do Lago

--------------------------------------------------------------------------------

Alta ocupação no Réveillon em Florianópolis e Balneário Camboriú

Segundo levantamento realizado pela Fecomércio-SC sobre a ocupação dos hotéis em Florianópolis e Balneário Camboriú durante o Réveillon indica uma ocupação próxima dos 100%. Na Capital, a média de ocupação dos leitos ficou em 93%, enquanto que a ocupação dos quartos foi de 92%. Em Balneário Camboriú, o cenário foi bastante semelhante. A ocupação média dos leitos foi de 92% e dos quartos de 95%.

-

-------------------------------------------------------------------------------

EXPROTEL 2013: stands a venda 

A ABIH-SC comunica que retomou a venda dos stands para a 25ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (EXPROTEL). A feira é a maior e mais conceituada mostra do setor hoteleiro na Região Sul, atraindo expositores de vários estados com um diversificado mix de produtos e serviços para o setor. O evento acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, de 08 a 10 de maio próximo, junto com o 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO). Mais informações com Juliana: (48) 3222-8492 – comercial@abih-sc.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------

Campeonato de surf naturista na Praia do Pinho

A Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, SC, recebe no próximo sábado (12) o 1º Campeonato de Surf Naturista do sul do Brasil. Intitulado Surf nu Pinho, o evento iniciará às 10h, aberto ao público em geral. A Praia do Pinho é a primeira praia oficial de naturismo do Brasil, onde a prática é conduzida por um rígido código de postura. Localizada a nove quilômetros da área central do município, cercada por costões, possui camping, pousada, bar e restaurante. Inscrições/cadastramento: (47) 3319-3136 / 8444-7035 ou e-mail: praiadopinho@praiadopinho.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Exposição de mestres catarinenses das artes na Villa Francioni

Quem visitar a região serrana nesta temporada poderá visitar a mostra coletiva de obras de consagrados artistas plásticos catarinenses como Vera Sabino, Rodrigo e Martinho de Haro, Meyer Filho, Vecchietti e Pléticos, entre outros. A exposição vai até 20/01, na Galeria de Arte da Vinícola Villa Francioni em São Joaquim. O espaço foi criado pelo fundador da vinícola, Dilor Freitas, em homenagem às artes. Todas as obras estão à venda. A entrada é gratuita e a galeria abre diariamente. Mais informações: (49) 3233-8200.






Nenhum comentário:

Postar um comentário