segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ritmo de Kerb movimenta Piratuba

Evento segue até terça-feira
Piratubenses e turistas estão em festa com o evento mais tradicional do município. O Kerb, que iniciou na última sexta-feira, tem uma programação intensa e segue até na terça-feira, dia 15. Bailes, chopp, comida típica, desfile de carros alegóricos e confraternização fazem parte dos cinco dias da tradicional festa típica germânica.
O Kerb, que comemora o aniversário da Igreja Evangélica está em sua 99ª edição e deve reunir mais de 10 mil pessoas durante as festividades. “O desfile de carros alegóricos foi, sem dúvidas, o maior já realizado, os bailes estão lotando o Centro de Eventos e o Kerb na rua também tem grande participação dos piratubenses e dos visitantes”, comenta a tesoureira da Comunidade Evangélica, Roseli Cassel.
Na noite de sexta-feira, abertura do evento, houve a escolha da Rainha e Princesas do Kerb e a sangria do primeiro barril de chopp. Quatro candidatas desfilaram para o público e para os jurados. Julia Cavalheiro, que representou o Lions Clube é nova Rainha. Mikaella Junquilho é a primeira Princesa e desfilou representando a Associação de Hotéis de Piratuba. A representante da Prefeitura, Bruna Alves, é a segunda Princesa e Fabíola Schneider, que representou a Comunidade Evangélica, é a Miss Simpatia.
No sábado, além do desfile de carros alegóricos e kerb na rua, houve o encontro dos ex-atletas da Associação Atlética Riopeixense. Os participantes contaram ainda com baile no Centro de Eventos. No domingo, houve a escolha da Rainha infantil e competições alusivas ao Kerb na Rua 13 de Março, Rua dos Hotéis. À noite mais um baile no Centro de Eventos.
A festa segue:
Nesta segunda-feira, na Rua dos Hotéis, retreta musical pela manhã e competições alusivas ao Kerb às 18h. À noite, 20h, no Centro Histórico na rua do antigo BESC, baile ao ar livre com a Banda The Mink. Na terça-feira, às 18h desfile das origens e em seguida Kerb na Rua dos Hotéis. À noite, a partir das 22h a Banda Os Montanari anima mais um baile no Centro de Eventos, finalizando a programação dos cinco dias.
No dia 19 acontece o Kerb da Terceira Idade, a partir das 14h no Centro de Eventos. A animação é do Musical Atração. “O Kerb mostra um crescimento a cada ano. Percebemos mais piratubenses participando e temos mais turistas que nos visitam nesta época especialmente para prestigiar a festa”, observa o prefeito Claudirlei Dorini. “A organização está de parabéns, tanto o pessoal da Igreja, como os funcionários públicos que auxiliam, mais uma vez fizeram um grande evento”, destaca Dorini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário