segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Criciúma: Mina de visitação está fechada para manutenção

As visitas na Mina de Visitação Octávio Naspolini serão interrompidas temporariamente por no mínimo 30 dias, a partir do sábado (19). Com pouco mais de um ano de funcionamento, o local já recebeu mais de 25 mil pessoas, sendo todos visitantes de várias cidades do Brasil e de muitos países diferentes e agora será fechado para uma manutenção interna no subsolo.
Conforme o , o trabalho é fundamental para que seja garantida a segurança de todos de forma preventiva. "Nesse período de verão a maioria das pessoas procura a praia, os estudantes estão em férias e consequentemente a Mina tem baixo movimento. Pensando nisso, tomamos essa medida, para garantir a segurança para a população que visita o local durante o ano inteiro", afirma.
Este trabalho é executado em parceria com a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (SATC), que realiza todos os reparos necessários para que o ponto turístico esteja em bom estado para visitação. "Nós já fazemos avaliações básicas a cada 15 dias, mas desta vez vamos verificar com mais detalhes cada item", conta o coordenador da Mina, Ari Azambuja de Oliveira. O coordenador explica que o processo demora, pois exige muita atenção dos técnicos. "Vamos realizar avaliações de segurança como a parte elétrica, pés direitos e apoios", revela. Desde a inauguração do ponto turístico, não ouve nenhum acidente. "O nosso objetivo é esse, que a população continue visitando a mina, com segurança", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário