quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Festa Nacional do Marisco em Penha terá três shows nacionais

Penha já respira os ares da Festa Nacional do Marisco, que acontecerá de 7 a 10 de fevereiro. Após licitar a contratação da empresa responsável pela realizada da 18ª edição do principal evento municipal, concorrência vencida pela empresa Elaine Freitas Luz EPP, os três shows nacionais foram anunciados: Luan Santana (sexta, 8), Jeann e Júlio (sábado, 9) e Sorriso Maroto (domingo, 10). "Estamos finalizando os últimos detalhes da organização do evento. Nos reunimos com a empresa, que irá realizar a festa pela primeira vez, e solicitamos que ela siga os moldes dos últimos anos: uma festa para família e muito segura", disse o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes. A reunião aconteceu na tarde de terça-feira, 22, e contou com a participação de todas as secretarias envolvidas no evento.
A 18ª Festa Nacional do Marisco será realizada no mesmo local das últimas edições: na Praia Alegre, em um terreno ao lado do Rio Iriri. "Já obtivemos a autorização dos donos do terreno e assim conseguiremos manter a festa com um bom nível estrutural", conta Evandro. O Governo Municipal investiu R$ 157 mil na licitação para contratar a empresa organizadora e fomentar a maricultura e artesanato local.
A expectativa é de que 10 mil pessoas circulem, por dia, nos pavilhões da festa - que começam a ser montados nos próximos dias. O fluxo deve gerar um consumo estimado em 2,5 toneladas de marisco, a base gastronômica da festa. "O foco da festa é justamente incrementar o consumo e venda desta iguaria", cita Evandro. Hoje, Penha é a segunda cidade que mais produz marisco no Estado.

ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS

A Secretaria de Turismo informa que estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha e Princesas da Festa. As moças que tiverem o interesse em ser Rainha ou Princesa da Festa devem procurar a Secretaria de Turismo para preencher uma ficha. O principal quesito para efetuar a inscrição é ser moradora de Penha, além disso, ter a idade mínima de 14 anos e ser solteira.
No ato da inscrição, as moças devem levar uma fotocópia da Identidade, frente e verso, e uma foto do rosto e outra de corpo inteiro. Adolescentes menores de 18 anos devem apresentar autorização, por escrito, dos pais ou responsável. As inscrições vão ate dia 4 encerrando as 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário