quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Blocos e escola de samba vão desfilar na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

A Secretaria de Turismo recebeu representantes de blocos e escola de samba que irão desfilar na 5ª edição do Carnaval de Balneário Camboriú. Na ocasião, cada grupo apresentou a sua disponibilidade para o desfile. Dos dias 08 a 12 de fevereiro a Avenida Atlântica, entre a Rua 2.000 e a Praça Almirante Tamandaré, será o palco da folia.
O bloco 'Quero-quero', representado pelo coordenador Carlos Silveira, confirmou que estará todas as noites na Avenida. O Bloco do 'Carnadown' ficará fixo próximo ao quiosque 20. As Marchinhas, o bloco de mascarados e o resgate do carnaval dos anos 1950 também estão confirmados no Bloco ‘Mas Báh’.
O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, afirmou que “a expectativa é que o carnaval do município se consagre pela tradição dos desfiles de rua, já que aumentou muito a procura por parte da diretoria de blocos e escolas de samba”. Serão cinco dias de desfiles com resgate para as tradições carnavalescas, onde surgem também elementos da cultura da cidade, inseridos nos desfiles. “Os blocos estão cada vez mais organizados e maiores, prometendo uma linda comemoração pela orla da cidade”, garantiu o prefeito. Piriquito salientou que a procura para participar das festividades não veio só de blocos e escolas de samba da cidade “tivemos escola de samba de Florianópolis, Camboriú e blocos de Itajaí nos procurando para desfilar. Isso nos estimula a continuarmos com esse trabalho que está dando tão certo”.
A diretora geral da secretaria, Jamile Santana, adiantou que “o trabalho está sendo feito para apresentar um dos maiores carnavais de rua que Balneário Camboriú já teve. Para isto é preciso mobilizar um grande número de profissionais, que vão da segurança até a saúde. É um grande projeto de parcerias para levar aos moradores e turistas uma bela festa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário