terça-feira, 22 de janeiro de 2013

30ª Festa Pomerana supera 87 mil pessoas

Número ultrapassa o público de 2012 em 11 mil pessoas. Evento de 2013 acontece de 16 a 26 de janeiro
 
A 30ª Festa Pomerana surpreendeu a organização. O público passou de 87 mil pessoas, o que significa 11 mil a mais do que em 2012. E os números estão contabilizados até às 22h desta segunda-feira (21), dia de comemoração dos 54 anos do município. A 31º Festa Pomerana ocorre de 16 a 26 de janeiro de 2014.
Marcos Küster, presidente da Comissão Organizadora da 30ª Festa Pomerana, afirma que o evento superou todas as expectativas de público e consumo. Ele destaca o aumento no fluxo de visitantes da região como um dos grandes diferenciais deste ano. “Hoje, Santa Catarina entende e reconhece a Festa Pomerana como um programa familiar e divertido. Mas isso só foi possível graças à colaboração da equipe, que abraçou mais uma vez o evento”, completa. Küster ressalta que a próxima edição começa a ser planejada já em março. As cervejarias comemoram os 164 mil copos de chope vendidos durante os 11 dias. Schornstein, Germânia e Heimat tiveram os melhores resultados no chope pilsen. A Wunder Bier surpreendeu: os mais vendidos foram o premium e o de vinho. O pilsen ficou com o terceiro lugar. 

Gastronomia
 
O buffet típico este ano ficou a cargo da Confeitaria e Restaurante Torten Paradise. Marlene Volkmann, sócia do empreendimento, comenta que em 2013 a estrutura esteve especialmente preparada para a Festa, com mais de 35 pessoas na equipe. “As estimativas foram sendo superadas dia a dia”, acrescenta. “Os pratos que mais saíram foram os tradicionais marreco recheado e Eisbein, com acompanhamentos como aipim com bacon, repolho e Bockwurst”. O buffet contou com 15 opções pratos quentes, além de saladas e frios. No Wunderbier, restaurante do Pavilhão Cultural, os pratos mais vendidos foram o Goulasch, o Eisbein e o Bockwurst/Weisswurst. Já no Biergarten, o mais vendido foi a Linguiça Caracol.

Sobre a 30ª Festa Pomerana 

Realizada de 11 a 21 de janeiro de 2013, a 30ª Festa Pomerana celebrou em grande estilo as tradições germânicas da cidade mais alemã do Brasil. O evento foi o primeiro criado com este intuito na região turística do Vale Europeu. Este ano, além de uma edição histórica de 30 anos, a programação comemorou também os 150 anos do início da imigração alemã no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário