sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Abertas inscrições para concursos do Carnaval de Florianópolis

SETUR receber a partir desta quinta inscrições para os concursos de Rainha e de Marchinhas e regras de auxílio aos blocos de rua

Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes (SETUR) começou a receber na quinta-feira (10) inscrições para os concursos carnavalescos de Rainha e de Marchinhas e Marchas-Rancho de Florianópolis – Carnaval 2013. A SETUR também definiu as regras para auxílio financeiro aos blocos de rua.

CONCURSO RAINHA DO CARNAVAL DE FLORIANÓPOLIS 2013
 
O concurso destina-se às candidatas, representativas ou não das Escolas de Samba, Blocos, Clubes Sociais, Conselho comunitários, e cada entidade poderá inscrever até 04 (quatro) representantes. O período de inscrições vai de 10 a 25 de janeiro e elas deverão ser efetuadas no Departamento de Eventos da SETUR, à Rua Tenente Silveira, 60 – 5º - Centro, no horário das 13 às 19 horas.
 
O QUÊ: “Concurso Rainha do Carnaval de Florianópolis 2013” será realizado em única etapa no dia 01/02 (sexta-feira), às 20 horas, na Passarela do Samba Nego Quirido.
 
CANDIDATAS: Destina-se às candidatas, representativas ou não das Escolas de Samba, Blocos, Clubes Sociais, Conselho comunitários, e cada entidade poderá inscrever até 04 (quatro) representantes.
 
INSCRIÇÕES: O período de inscrições vai de 10 a 25 de janeiro e elas deverão ser efetuadas no Departamento de Eventos da SETUR, à Rua Tenente Silveira, 60 – 5º - Centro, no horário das 13 às 19 horas.
 
CONCURSO DE MÚSICAS DE CARNAVAL 2013 – 13ª edição
 
A Comissão Selecionadora, na etapa de pré-seleção, escolherá 24 (vinte e quatro) composições dentre todas as inscritas. De caráter competitivo, o concurso premiará 3 (três) marchinhas e 3 (três) marchas-rancho na avaliação de uma comissão julgadora, formada por pessoas do meio artístico e cultural de nossa cidade.
Cada participante (compositor, intérprete ou grupo) poderá inscrever no máximo duas (2) composições de cada categoria. A ficha de inscrição deverá ser totalmente preenchida.
Enviar CD contendo as gravações das músicas inscritas precedidas apenas de pseudônimo do músico ou autor. Usar o mesmo CD para todas as gravações em sequência. O CD deverá ser na tonalidade em que o cantor executará no dia do concurso. As letras devem ser em português. Enviar 10 (dez) cópias das letras digitadas com o título da Música e sem o nome do autor e/ou intérprete, com harmonia cifrada. No caso, se houver introdução e solo, conter também harmonia cifrada.
Os materiais usados para inscrição que não forem retirados pessoalmente após 30 (trinta) dias da realização dos eventos, não serão mais devolvidos.
 
O QUÊ: Concurso Carnavalesco de Marchinhas e Marchas-Rancho de Florianópolis, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2013, às 20h, no Vão Central do Mercado Público “Luiz Henrique Rosa”.
 
PARTICIPANTES: Poderão participar compositores residentes em Florianópolis e na Grande Florianópolis, com comprovante de residência.
 
INSCRIÇÕES: O período de inscrições vai de 10 a 25 de janeiro e elas deverão ser efetuadas no Departamento de Eventos da SETUR, à Rua Tenente Silveira, 60 – 5º - Centro, no horário das 13 às 19 horas.
 
AUXÍLIO A BLOCOS DE RUA
 
Todo pedido de auxílio relacionado ao Carnaval de Rua 2013 deve ser entregue no protocolo da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, impreterivelmente, no período compreendido entre os dias 8 a 22 de janeiro de 2013. Nos dados cadastrais do pedido de auxilio deverá ser informado endereço eletrônico (E-mail) que será usado pela SETUR para todas as comunicações oficiais. Só serão contemplados projetos que seguirem as normas estabelecidas no Decreto Municipal nº 8.869 de 24 de março de 2011 e Decreto Municipal nº de 07 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário