quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Banda Society vai gravar DVD ao vivo na Sommerfest em Blumenau

A terceira noite de folia da Sommerfest, nesta quinta-feira, dia 24, vai contar com uma novidade: a Banda Society vai gravar um DVD ao vivo durante a festa, apresentando o show que realizam e encantam os participantes. A Banda se apresenta a partir das 22h30min, no setor 1 do Parque Vila Germânica. A folia inicia com a apresentação da Banda Champagne, a partir das 19h30min.
Durante a animação, a população pode se inscrever para o chope em metro, às 9h, além de assistir o desfile interno, às 22h15min. Além da agitação e descontração, a Sommerfest traz ao público diversas opções em gastronomia, como o marreco e a batata recheada e apfestrudel, incluindo as salsichas, Kassler e Eisbein. E, pra quem pretende verificar como está a pontaria, o tiro ao alvo também faz parte das atrações oferecidas na festa.

Sommer Segura

Nesta terceira noite de festa, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), por meio da Escola Pública de Trânsito irá realizar a primeira edição da Sommer Segura. Agentes de trânsito estarão na Casa Segura, ao lado do Setor 1 do Parque Vila Germânica, desenvolvendo ações de orientação, realizando bafômetros educativos e distribuindo bottons que apontarão se a pessoa está ou não apta a dirigir. Se o bafômetro acusar que a pessoa não está dentro do limite permitido para dirigir, os agentes irão orientá-los a procurar um meio alternativo de transporte para retornar para casa, seja ele, táxi, transporte coletivo ou carona com o amigo que não consumiu bebida alcoólica.
A idéia principal da Sommer Segura é conscientizar os condutores dos ricos de dirigir sob efeito de álcool. Além dos riscos com a integridade física, a nova Lei Seca dobrou o valor da penalidade passando para R$ 1.915,40, bem como introduziu novos instrumentos de prova aos agentes durante a fiscalização.

Público

Nas duas primeiras quintas-feiras, mais de 16 mil pessoas participaram do evento, consumindo mais de 13 mil litros de chope. O ingresso custa R$ 8 (estudantes e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia-entrada e pessoas com traje típico alemão têm acesso livre). A Sommerfest é a alegria das festas de outubro nas noites de quinta-feira, até 14 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário