sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Carnaval de Joinville terá atrações inéditas


O Carnaval de Joinville promete embalar o público em 2013. A Prefeitura de Joinville, por meio de uma parceria entre a Fundação Cultural, Fundação Turística, Secretaria de Comunicação e Liga das Escolas de Samba de Joinville, está preparando um calendário com atrações inéditas para o evento que contará com a participação de quatro escolas e cinco blocos.
Neste ano, o carnaval começará a ser festejado uma semana antes em Joinville. No dia 2 de fevereiro (sexta-feira), a Rainha e o Rei Momo serão eleitos no Baile Municipal, que será realizado no Centreventos Cau Hansen. Antes, a eleição da corte acontecia durante o desfile. “Trata-se de um evento que já faz parte do calendário festivo da cidade e a expectativa é de atrair um grande público e de que todos possam aproveitar o carnaval”, ressaltou o vice-prefeito e presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Coelho.
A avenida Beira-Rio será a nova passarela dos desfiles, marcados para os dias 8 e 9 de fevereiro (sexta-feira e sábado). Nas edições anteriores, o desfile acontecia na rua Rio Branco, no Centro. Na sexta-feira, o desfile dos blocos de samba começam às 20 horas e devem terminar por volta das 23 horas. Em seguida, haverá um show nacional no Centreventos Cau Hansen. No sábado é a vez das quatro escolas de samba desfilarem, com horário a ser definido.
O Carnaval de Joinville é financiado e organizado por meio de verba recebida pelo Mecenato Cultural, no valor de R$ 263 mil. Já as escolas de samba receberam R$ 70 mil do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) como forma de apoio. A Prefeitura ainda busca recursos financeiros do Governo do Estado para a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário