quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Balneário Camboriú é destaque em portal de notícias do Paraná

O Portal Bonde (www.bonde.com.br), que mantém conteúdo digital produzido no Paraná, destacou em sua página que "Balneário Camboriu é destino certo de milhares de paranaenses no verão" e sugeriu aos internautas que visitem quatro pontos turísticos imperdíveis na cidade, sendo eles os parques Unipraias, Cyro Gevaerd, Raimundo Malta e o Complexo do Cristo Luz.
O Bonde observa que "o que nem todo mundo sabe, é que o balneário famoso de Santa Catarina, reúne pontos turísticos que vão muito além das praias". Afirma também que "os locais valem a visita e são ótimas opções para passear com a família". Pesquisa recente da Secretaria de Turismo do município põe os paranaenses no ranking de visitantes da cidade com 23,32% dos 5.499 entrevistados.
Sobre o Parque Unipraias a matéria do portal paranaense descreve principalmente o trajeto do teleférico, entre a Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras “com uma vista de tirar o fôlego”. O texto diz ainda que o Parque Cyro Gevaerd reproduz aspectos da Mata Atlântica com flora e fauna, e ressalta a existência de um aquário marinho e tartarugário. O complexo do Cristo Luz é para o portal "perfeito para quem quer passar um dia diferente". Já o Parque Raimundo Malta "encanta pela riqueza da biodiversidade exposta", conclui.
Balneário Camboriú é um dos principais polos indutores do turismo brasileiro. A população fixa da cidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 113 mil habitantes, mas o número de visitantes pode passar de cinco de milhões anualmente. Pela ordem são turistas brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios, chilenos e alemães. Confira a matéria completa no link do portal: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-44--22-20130121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário