sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sem desfile das escolas de samba, prefeitura divulga a programação do Carnaval 2013 de Florianópolis

Festa popular começa em Florianópolis no dia 27 de janeiro

A secretária municipal de Turismo, Cultura e Esportes de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista Pereira (foto), divulgou nesta terça-feira (15), a Programação Oficial do Carnaval 2013. Concurso da Rainha, tradicionais desfiles dos blocos Enterro da Tristeza e Berbigão do Boca, Concurso Pop Gay, Baile de Carnaval da 3º idade são algumas das atrações que começam no domingo (27/01) com o anúncio do Carnaval no Ribeirão da Ilha com o Marchódromo - tradicional festa.
A entrega da chave da Cidade ao Rei Momo está programada para o dia 01/02, na Passarela Nego Quirido, festa em que também vai ser escolhida a Rainha do Carnaval 2013.
De 05 a 07/02 vai ser realizado o 13º Consurso de Marchas e Marchas-Rancho da Capital no Vão Central do Mercado Público. Poderão participar compositores residentes em Florianópolis e na Grande Florianópolis, com comprovante de residência.
As inscrições para os concursos podem ser feitas até o dia 25/01 no Departamento de Eventos da SETUR, à Rua Tenente Silveira, 60 – 5º - Centro, no horário das 13 às 19 horas. Programação completa no site http://www.pmf.sc.gov.br.


Prefeitura esclarece o cancelamento dos desfiles das escolas de samba em Florianópolis

Prefeitura de Florianópolis enviou para a imprensa na tarde de quarta-feira (16)  uma nota oficial, dando esclarecimentos sobre a não realização dos desfiles das escolas de samba na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. Na manhã desta quarta-feira, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, esteve reunido com representantes da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) e disse que não existe tempo hábil para se fazer o carnaval em 10 dias.
Veja o que diz a prefeitura em nota:

"Diante da decisão da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) de não realizar o desfile na Passarela Nego Quirido em 2013 a prefeitura de vem a público informar o que segue:

– A prefeitura compreende as razões da não realização da festa, que considera uma das mais importantes manifestações artísticas e culturais da cidade;

– Já nesta sexta-feira (18) o prefeito Cesar Souza Júnior recebe a direção da Liesf a fim de estabelecer a criação de uma Comissão Permanente de Carnaval para planejar o Carnaval 2014;

– A prefeitura reitera que o não cumprimento de acordo assinado com as escolas no ano passado é alheio à atual gestão;

– A prefeitura assume a responsabilidade pelo Carnaval 2014, buscando, em conjunto com a Liesf, a partir das reuniões da Comissão Permanente de Carnaval, um novo modelo de gestão do Carnaval, menos dependente de recursos públicos municipais;

– A prefeitura convidou as Escolas de Samba na programação do Carnaval 2013 já divulgada pela SETUR;

– A prefeitura informa que, ainda em 2013, reiniciam as obras na Cidade das Crianças, na Passarela Nego Quirido, implantando um projeto social contínuo naquele importante espaço público".


Fotos: Jessé Giotti / Agencia RBS - Petra Mafalda - Feliper Carneiro / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário