sábado, 5 de janeiro de 2013

Beto Martins assumirá Secretaria de Turismo de Santa Catarina

Depois de ficar à frente da prefeitura de Imbituba por oito anos, Beto Martins vai assumir a secretaria de Turismo, Cultura e Esporte no governo do Estado de Santa Catarina. O nome de Beto, do PSDB, foi confirmado na última quinta-feira, quando o agora secretário aceitou o convite do governador Raimundo Colombo para a pasta.
Conforme Beto, sua nomeação como secretário foi “um filho que levou os nove meses necessários para nascer”. Isso porque, segundo ele, em abril de 2012 o governador sondou o então prefeito de Imbituba para assumir a secretaria. “Naquela época, porém, eu estava decidido a cumprir meu papel na prefeitura de Imbituba e apoiar meu sucessor, como fiz. Fico feliz que tenha tido uma nova oportunidade agora, que é o momento certo”, pontua.
O secretário conta que teve sua primeira reunião com Raimundo Colombo na quinta-feira, quando o governador falou de seus planos para o Estado, incluindo os setores de turismo, cultura e esportes. “Estou bastante estimulado para começar a trabalhar. Nossa linha central de atuação é que se tenha um plano efetivo de turismo para Santa Catarina, que dê resultados que permaneçam a longo prazo”, conta.
Nesse sentido, Beto acredita que a aposta para o turismo em Santa Catarina deve ser em investimentos perenes. “Eu entendo que muitos municípios queiram fazer eventos para atrair turistas, mas é preciso usar critério. Uma cidade que não possui nem mesmo uma sinalização turística adequada não tem porque gastar R$ 1 milhão num evento, por exemplo. Isso pode ser investido de uma forma que gere benefícios mais duradouros para a população e maior retorno a longo prazo”, detalha.

Ações


A primeira ação como secretário, revela Beto, será se reunir com os conselhos e entidades ligadas ao turismo, cultura e esportes. “Pretendo ouvir o que as pessoas que estão vivenciando isso todo dia têm a dizer, para poder elaborar um plano de trabalho que traga ganhos reais para o Estado”, comenta.
Indagado se o turismo pode se desenvolver mais amplamente na região Sul do Estado, Beto diz que há muito potencial para que este segmento cresça na região, mas pontua que os recursos devem ser bem empregados. “O que acho é que temos que ter critérios bem elaborados. Proponho até mesmo uma reflexão: será que o turismo não de desenvolve porque o recurso não chega ou será que é porque o recurso está sendo mal aplicado?”, questiona.

Fonte: Diário do Sul
Litiane Kleineconomia@diariodosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário