quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carnaval 2013 em Laguna será na avenida Beira-Mar. Som automotivo terá espaço reservado

A folia em Laguna irá começar dia 7 de fevereiro com o baile das bonecas, tradicionalmente no bairro Magalhães e a festa encerra na terça-feira, dia 12.

O secretário de Turismo João Carlos Fagundes salientou as mudanças para o carnaval 2013 e principalmente, a troca das avenidas João Pinho e Senador Galotti para a beira-mar, destinada a partir deste ano para a passagens dos trios elétricos e foliões. Expectativa é atingir um público acima de 150 mil pessoas. Encontros foram realizados entre Governo Municipal, Polícia, Bombeiros, Ministério Público, Associação de Moradores do Mar Grosso, blocos e entidades carnavalescas desde o ano passado. Um termo de responsabilidade foi elaborado e nos próximos dias será assinado entre os órgãos envolvidos.
No documento está estabelecido a segurança ambiental das dunas da região da orla, também das corujas buraqueiras, o serviço de limpeza, fiscalização, locais da delegacia móvel entre outros. “Nós queremos qualificar o carnaval. A mudança é fundamental para contribuir com a economia do Mar Grosso, bares e restaurantes poderão ficar abertos”, explica o secrétário.
O bloco Skentai, Rosa e Pangaré terão sua concentração na praça Francisco Pinho (Praia do Iró/entrada do Mar Grosso). No final da avenida Beira-Mar será erguido o palco de shows. Antes, o folião irá passar pelo circuito do trio, camarotes e o bolsão do carro de som. Bares padronizados serão erguidos ao longo da avenida. Na Praça do Vila estarão concentrados os responsáveis pela segurança e saúde. No entorno da praça será efetuada a delegacia móvel, polícia militar, conselho tutelar e outros.

Bloco da Pracinha

O bloco da Pracinha está programado para sair ás 16h do dia 10 de fevereiro. Com percurso da Praça Souza França, avenida Getúlio Vargas, Monumento do Trabalhador e entrar na rua São Joaquim (rua do Molhes).

Bolsão do carro de som

Uma arena, com extensão de 400 metros, será criado o Circuito da Alegria, dentro terá um bolsão de som, com um DJ gerando música numa freqüência FM, originando um único som. “O DJ irá atender o gosto musical dos foliões para fazer uma grande festa”, observa o secretário. “Fora do espaço destinado ao som automotivo não será permitido”, explica Carlos. Se persistir, a lei será executada.
O local terá destinação para 80 veículos, que antes serão cadastrados. Após o bolsão do carro de som, terá a arena de show, no final da via, não mais na areia. O horário da folia ficou estabelecido entre 16h ás 4h.

Moradores da orla

A Associação de Moradores do Mar Grosso irá disponibilizar adesivos para os veículos dos moradores da orla. A intenção é oferecer o deslocamento dos residentes. Não será permitido carros na avenida Beira-Mar.
(Fonte: Assessoria de Imprensa PML)

Nenhum comentário:

Postar um comentário